Confira como foi a Feira do Conhecimento Bíblico FTU

A exposição temática contou com apresentações, dinâmicas e um bate-papo especial com as autoras da série Reis, da Record. Saiba mais

Imagem de capa - Confira como foi a Feira do Conhecimento Bíblico FTU

Imagine-se dentro de um dos cenários da superprodução de Reis, série bíblica da Record, e poder conhecer a fundo os personagens descritos nas Sagradas Escrituras. Nos dias 20 e 21 de janeiro, a experiência imersiva foi possível por meio da Feira do Conhecimento Bíblico, idealizada e organizada pelo projeto Força Teen Universal (FTU), em parceria com a Unipro EditoraArcacenter e Univer Vídeo.

A exposição temática aconteceu no espaço Monte Sinai, no Templo de Salomão, localizado na zona leste de São Paulo, onde cerca de 8 mil conselheiros, adolescentes e seus familiares estiveram presentes.

Uma viagem pela história:

A Feira do Conhecimento Bíblico contou com sete tendas ornamentadas em referência aos ambientes onde aconteceram a passagem de Saul, Davi e Salomão, reis de Israel. Parte do cenário construído levou peças que compõem o set de gravações da série, além de vestuários originais utilizados pelos intérpretes dos personagens. Tudo organizado para uma experiência única e inesquecível!

Ainda, o flashmob (apresentação atípica realizada por um grupo de pessoas que se reúnem repentina e instantaneamente durante um curto período de tempo e se dispersam rapidamente como se nada tivesse acontecido) desenvolvido pelos adolescentes trouxe ao público a visualização das histórias retratadas na Bíblia, bem como o ensinamento dos valores propagados pelas Escrituras.

A ocasião ainda promoveu atividades lúdicas desenvolvidas pela equipe da plataforma Univer Vídeo, e, também, a exibição de apresentações musicais e performances de dança.

O Templo de Deus: Feira do Conhecimento Bíblico

Entre as atrações do evento, uma tenda especial em alusão ao Templo de Salomão revelou a sua linha do tempo desde a construção da habitação do Altíssimo arquitetada por Salomão até a direção dada por Deus ao Bispo Edir Macedo para a o lançamento da pedra fundamental que daria origem à Casa de todos os povos no Brasil – obra que completa 10 anos em 2024.

Os teens, caracterizados como sacerdotes, deram explicações sobre o significado dos elementos sagrados do Templo. Enquanto isso, outros adolescentes interpretando anjos do Senhor concluíram a exposição com uma mensagem especial: hoje o Altíssimo quer edificar em nós, seres humanos, a Sua morada.

Logo após, os interessados em aprender mais sobre a história de Israel e do Templo de Salomão puderam participar do tour pelo Jardim Bíblico.

Um bate-papo especial:

No segundo dia da Feira do Conhecimento Bíblico, Cristiane Cardoso, Nanda Bezerra e Aline Munhoz, que compõem a equipe de autoras da série Reis, estiveram no palco do evento em um bate-papo descontraído com revelações e lições abordadas pela produção bíblica.

Na oportunidade, Cristiane trouxe em questão a importância de se conectar à Palavra de Deus e aos conteúdos que transmitem valores que influenciam positivamente o desenvolvimento dos adolescentes, assim como Reis.

“É muito importante ser criterioso, pois muitos conteúdos que, aparentemente, parecem inofensivos, no fundo, fazem mal e podem te influenciar”, disse.

  • Veja mais:

Confira mais sobre o evento realizado em São Paulo e nas principais capitais do país por meio das redes sociais oficiais do Força Teen Universal, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Guilherme Branco