Confira como foi a ‘Condecoração dos Heróis’ em reconhecimento aos profissionais do Sistema Socioeducativo
No dia 18 de janeiro, em todo o Brasil, cerca de 2,6 mil servidores foram homenageados
No dia 18 de janeiro, em todo o Brasil, cerca de 2,6 mil servidores foram homenageados durante o evento ‘Condecoração dos Heróis’. A ação em reconhecimento aos profissionais do Sistema Socioeducativo aconteceu em 22 estados. Com o objetivo de valorizar aqueles que atuam diariamente na garantia de direitos, cuidado e ressocialização de crianças e adolescentes.
O Pastor Ricardo Steinbach, responsável pelo grupo Universal Socioeducativo (USE) no Brasil esteve presente na cerimônia e comentou:
“A ideia desta homenagem surgiu a partir da sensibilidade e do compromisso da Universal em reconhecer e valorizar o trabalho desenvolvido no âmbito da Fundação CASA. Ao longo das ações foi possível perceber a dedicação de profissionais, voluntários e parceiros que, diariamente, contribuem para a transformação de vidas e para a promoção da dignidade humana. Diante disso, a homenagem teve como objetivo principal expressar gratidão, fortalecer vínculos e incentivá-los a fazerem parte desse trabalho do USE. Assim, reafirmando a importância do cuidado, da esperança e da ressocialização dos adolescentes atendidos. Além disso, a iniciativa buscou transmitir uma mensagem de valorização, respeito e reconhecimento, mostrando que cada esforço realizado da Fundação CASA é visto, apreciado e gera impacto positivo na sociedade.”
Uma oportunidade de valorizar os profissionais
Em São Paulo, o principal encontro aconteceu no Templo de Salomão e reuniu 220 convidados, entre homenageados e autoridades, a exemplo da presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto.

“É verdadeiramente admirável esse reconhecimento aos servidores que atuam na socioeducação. Profissionais que já realizam um trabalho tão importante e significativo, contribuindo para a reconstrução de histórias e trajetórias de jovens e adolescentes. Trata-se, portanto, de uma homenagem mais do que merecida, profundamente simbólica e emocionante. Ter a oportunidade de não apenas reconhecer esse trabalho por meio de palavras, mas também de conceder uma honraria dessa magnitude, oferecida pela Igreja Universal, reveste esse momento de ainda maior relevância. Sem dúvida, ao prestigiar os servidores que lidam diariamente com esses adolescentes, estamos interferindo positivamente em suas rotinas e em seus processos de transformação. Estamos promovendo mais carinho, mais humanidade, mais esperança, mais fé e, sobretudo, muito mais amor”, pontuou a presidente.
Acolher a Palavra para transmiti-la
A programação, que teve início às 8h com um café valorativo, seguiu em uma cerimônia especial realizada durante a reunião da manhã, no Templo de Salomão, com o Bispo Renato Cardoso.

O agente socioeducativo Diego dos Santos Marques destacou a relevância do evento:
“Este evento representa um reconhecimento para a nossa categoria e para uma instituição que, muitas vezes, é esquecida. Muitas pessoas ainda desconhecem o trabalho que, realmente, realizamos dentro do sistema socioeducativo. Isso traz um reconhecimento muito importante e que, até então, nunca havia sido realizado nessa magnitude para os profissionais. Vejo essa iniciativa com bons olhos e acredito que ela possa incentivar outros órgãos a também reconhecerem o trabalho desenvolvido por todos nós nesse contexto. Além disso, esperamos acolher plenamente a Palavra ministrada, para que possamos transmiti-la aos jovens. Assim, ajudando-os a compreender a importância do cumprimento da medida socioeducativa. A fim de que, ao deixarem a instituição, não voltem a cometer os atos praticados anteriormente.”
O fortalecimento do propósito socioeducativo
A condecoração prestigiou profissionais de todas as áreas da instituição, incluindo servidores da saúde, diretorias técnica e administrativa, agentes socioeducativos e demais colaboradores.

Ao final, o diretor técnico Oswaldo Caetano Júnior ressaltou:
“A Igreja Universal mantém, há muitos anos, uma parceria sólida com a Fundação CASA, a qual tem refletido de forma muito positiva no desenvolvimento das ações realizadas, na rotina institucional, no dia a dia das unidades e, especialmente, no fortalecimento do vínculo com os adolescentes. Essa parceria exerce um papel fundamental no processo de ressocialização, ao proporcionar aos adolescentes um novo olhar sobre oportunidades, valores e perspectivas de vida. Iniciativas como esta contribuem diretamente para a construção de novos caminhos e para o fortalecimento do propósito socioeducativo. Dessa forma, este momento vem coroar uma parceria de sucesso, que se renova e se fortalece a cada dia. Assim, reafirmando o compromisso conjunto com a transformação social e a efetiva ressocialização dos adolescentes atendidos”.
Durante o evento também foram entregues aos convidados exemplares da Bíblia Sagrada com Anotações de Fé do Bispo Edir Macedo e mais 165 livros de títulos variados.
Veja abaixo alguns momentos do evento:
Acompanhe como foi a condecoração:
Ver essa foto no Instagram
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo





