Rede aleluia
Confira a primeira Celebração dos Casamentos de 2022
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 27 de Maio de 2022 - 00:54


Confira a primeira Celebração dos Casamentos de 2022

Cerimônia reuniu, em vários países, cerca de 14 mil casais, que trocaram votos diante do Altar. Veja como foi no Templo de Salomão, em SP

Confira a primeira Celebração dos Casamentos de 2022

A primeira Celebração dos Casamentos de 2022 aconteceu nesta quinta-feira (26), no Templo de Salomão (SP), em vários templos da Universal espalhados por todo o Brasil e em 48 países. Mais de 14 mil casais selaram a união e trocaram votos diante do Altar de Deus.

Detalhes:

Um pouco antes de a cerimônia começar em São Paulo, 198 casais já estavam reunidos na esplanada do Templo de Salomão. Vestidos a caráter, a expressão era de felicidade em poder realizar esse sonho: o de selar a união diante de Deus.

Aos poucos, os casais caminhavam em um tapete vermelho que os conduziam até as primeiras poltronas no interior do Templo.

Às 20h em ponto, o Bispo Renato Cardoso deu início à cerimônia. A primeira oração da noite foi direcionada aos solteiros.

“Normalmente, o solteiro vai para festa de casamento para pegar o buquê, aqui tem um monte; te chamei aqui para você pegar a bênção. Você está aqui porque crê que muito em breve será o seu dia!”, determinou o Bispo.

De um lugar bem distante:

Entre os casais da noite, estava Cristiane e Cristian (ela brasileira e ele americano), que veio do Havaí (EUA). Na ocasião, o casal contou a sua trajetória.

Eles conheceram a Terapia do Amor por meio do irmão de Cristiane, um ateu, que queria conhecer o Templo e os professores da Escola do Amor, Renato e Cristiane Cardoso.

Porém, Cristiane sofria com a indiferença do marido, além disso, ela carregava dentro de si um sentimento de rejeição. Já Cristian, por não saber lidar com o comportamento da esposa, a única forma que encontrou para sair da situação foi se distanciando dela.

Com o casamento indo de mal a pior, em 2016 eles decidiram terminar a relação. Mas, Cristiane aceitou o convite do irmão e conheceu as palestras da Terapia do Amor, o que fez toda a diferença na vida deles.

“Comecei a acompanhar as reuniões pelo Univer e pelo youtube, aos poucos minha vida começou a mudar. Nosso primeiro casamento foi em uma praia, mas, hoje, vamos apresentá-lo no Altar, diante Deus!”, comemorou.

Eles trouxeram seis casais de padrinhos:

Marizete Santos, de 48 anos, e João Carlos de Jesus da Silva, de 55, (foto ao lado) também se casaram no Templo de Salomão. O casal que veio de Belém (Pará) e relata que a preparação para este dia começou a exatamente um ano atrás, em meio à pandemia.

“Devido à pandemia, seria quase impossível casar no Templo, mas Deus abriu as portas e, por fim, chegamos aqui!”, disse Marizete.

Já João Carlos definiu o momento como glorioso. Após a morte da primeira esposa, ele passou a frequentar as palestras da Terapia do Amor. Lá conheceu Marizete, após um ano de conversas, os dois resolveram namorar, daí veio o noivado e agora o casamento. Eles ainda trouxeram seis casais de padrinhos, todos também são frutos da Terapia Amor.

Vamos falar de espiritualidade no casamento:

Após o testemunho, o Bispo Renato, ao lado de Cristiane, deu início ao terceiro tema das sete áreas da manutenção do casamento: a espiritualidade.

“Quando a pessoa está vazia de Deus, não existe neutralidade, ou você está com Deus, ou está com o diabo, ou está na luz, ou está nas trevas. O papel do Espírito Santo na sua vida é fundamental. Muitas pessoas insistem em fazer o casamento funcionar faltando um ingrediente essencial para completar a receita, que é Deus. O erro de muitos casais é tentar fazer um casamento feliz sem Deus!”, alertou o Bispo.

Por que é importante:

A explicação sobre ter Deus no casamento ficou ainda mais clara quando o Bispo Renato comparou o matrimônio a dois times de futebol que jogam uma partida sem um juiz, a fim de decidir os erros e acertos.

“Casamento sem Deus é como jogo de futebol sem juiz, só os dois times jogando… [ou seja], alguém vai sair de campo se sentindo injustiçado, nunca vai haver um acordo e os dois sairão feridos. Se em um jogo não tem juiz, então, há confusão, egos…”, esclareceu.

Já Cristiane complementou o ensinamento ao exemplificar aos presentes uma situação que ela viveu ao lado do marido. Ela relatou ainda que em seu casamento – que completará 31 anos – já passou por altos e baixos, por situações em que ela teve que deixar o ego de lado e pedir a Deus a direção do que deveria ser feito. E ainda revelou qual o segredo para se ter um relacionamento feliz.

“As pessoas olham para a gente e pensam que somos ‘sortudos’, mas o nosso segredo é obedecer às regras de Deus, ou seja, decidimos ter um relacionamento com Ele. Procuramos saber o que Deus pensa sobre isso, temos um juiz justo, e a vontade dEle é perfeita e agradável”, reforçou aos presentes, que ouviam atentamente a todos os ensinamentos.

A troca de votos e alianças:

Após a explicação, o Bispo chamou à frente do Altar os noivos. Ali, após a oração de entrega a Deus, frente a frente, marido e mulher trocaram as alianças e os votos.

Vale a pena notar:

O Bispo ainda deu uma dica especial aos casais.

“Sejam leais um com o outro e em tudo; seja fiel, companheiro, esteja onde for preciso por esta pessoa: isso não é sentimento, mas compromisso! A pessoa leal não deixa a outra, ela luta até o fim. A lealdade define o amor de Deus”, finalizou.

Assista à matéria exibida no “Fala Brasil”, da Record TV:

Confira na galeria abaixo mais fotos da celebração no Templo de Salomão e pelo mundo:


Confira a primeira Celebração dos Casamentos de 2022
  • Sabrina Marques / Fotos: Demetrio Koch e Reprodução Univer Vídeo 


reportar erro