Rede aleluia
Como você reage aos problemas?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 18 de Junho de 2021 - 19:22


Como você reage aos problemas?

Saiba por que você precisa aprender a lidar com eles

Como você reage aos problemas?

A forma como uma pessoa lida com seus problemas diz muito sobre ela. Foi sobre isso que Renato e Cristiane Cardoso falaram, na palestra da Terapia do Amor, no Templo de Salomão, nesta quinta-feira, 17 de junho.

Para embasar seus ensinamentos, o casal deu continuidade ao estudo sobre os casais de Gênesis, que tem analisado a história de Jacó.

Eles destacaram que, assim com a mãe e a avó de Jacó, sua esposa, Raquel, também era estéril. Contudo, a forma como eles lidaram com o problema foi completamente diferente de seus antepassados e revelou o que estava dentro de cada um. 

Raquel se revelou completamente invejosa, quando viu sua irmã, Lia, tendo filhos, enquanto ela não conseguia dar à luz.

“Vendo Raquel que não dava filhos a Jacó, teve inveja de sua irmã, e disse a Jacó: Dá-me filhos, se não morro.” Gênesis 30:1

“Raquel era invejosa, obcecada em querer provar que ela era tão boa ou melhor. Então ela revelou o que já tinha dentro de si”, disse Renato.

Diante da reclamação de Raquel, Jacó, que era um homem pacato, ficou irritado, mostrando, também, o que tinha dentro dele. 

“Então se acendeu a ira de Jacó contra Raquel, e disse: Estou eu no lugar de Deus, que te impediu o fruto de teu ventre?” Gênesis 30:2

Renato esclareceu que Jacó deveria ter agido como seu pai, que orou por sua esposa para que ela tivesse filhos, mas Jacó “não aprendeu nada com o pai”. 

Assim também, muitas pessoas têm revelado o que tem dentro de si, quando passam por problemas em suas vidas. Cristiane destacou que o perigo de tudo isso é que “quando a pessoa foca no problema, ela quer resolver de qualquer forma”, sem pensar nas consequências. 

Por isso, é importante que o ser humano saiba reagir diante de problemas. “Você, solteiro, que ainda tem a chance de escolher uma pessoa para se casar, observe como essa pessoa lida com os problemas dela. {…} E os casais: como vocês lidam com problemas? Um casal que aplica o que a gente ensina é o casal que não se separa por causa de problemas. Vocês nunca vão ter 100% de concordância, mas o casal inteligente não deixa o problema ficar entre os dois”, completou Renato.

Terapia do Amor

Com o objetivo de auxiliar casais e solteiros em suas questões relacionadas à vida amorosa, todas as quintas-feiras, acontece a palestra da Terapia do Amor. Em todos os templos da Universal, pastores e suas respectivas esposas ensinam sobre o amor inteligente. Clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de você.

No Templo de Salomão, as palestras acontecem às 10h, 15h e 20h. A última palestra do dia é conduzida pelos professores do programa The Love School – A Escola do Amor, Renato e Cristiane Cardoso. O Templo está localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, São Paulo. 

A Terapia do Amor acontece em todos os Templos da Universal espalhados pelo Brasil. No Templo de Salomão, localizado na avenida Celso Garcia, 605, Brás, a palestra acontece às 10h, 15h e 20h. 


Como você reage aos problemas?
  • Rafaela Dias / Foto: Reprodução 


reportar erro