Como você reage aos problemas?

Saiba por que você precisa aprender a lidar com eles

Imagem de capa - Como você reage aos problemas?

A forma como uma pessoa lida com seus problemas diz muito sobre ela. Foi sobre isso que Renato e Cristiane Cardoso falaram, na palestra da Terapia do Amor, no Templo de Salomão, nesta quinta-feira, 17 de junho.

Para embasar seus ensinamentos, o casal deu continuidade ao estudo sobre os casais de Gênesis, que tem analisado a história de Jacó.

Eles destacaram que, assim com a mãe e a avó de Jacó, sua esposa, Raquel, também era estéril. Contudo, a forma como eles lidaram com o problema foi completamente diferente de seus antepassados e revelou o que estava dentro de cada um. 

Raquel se revelou completamente invejosa, quando viu sua irmã, Lia, tendo filhos, enquanto ela não conseguia dar à luz.

“Vendo Raquel que não dava filhos a Jacó, teve inveja de sua irmã, e disse a Jacó: Dá-me filhos, se não morro.” Gênesis 30:1

“Raquel era invejosa, obcecada em querer provar que ela era tão boa ou melhor. Então ela revelou o que já tinha dentro de si”, disse Renato.

Diante da reclamação de Raquel, Jacó, que era um homem pacato, ficou irritado, mostrando, também, o que tinha dentro dele. 

“Então se acendeu a ira de Jacó contra Raquel, e disse: Estou eu no lugar de Deus, que te impediu o fruto de teu ventre?” Gênesis 30:2

Renato esclareceu que Jacó deveria ter agido como seu pai, que orou por sua esposa para que ela tivesse filhos, mas Jacó “não aprendeu nada com o pai”. 

Assim também, muitas pessoas têm revelado o que tem dentro de si, quando passam por problemas em suas vidas. Cristiane destacou que o perigo de tudo isso é que “quando a pessoa foca no problema, ela quer resolver de qualquer forma”, sem pensar nas consequências. 

Por isso, é importante que o ser humano saiba reagir diante de problemas. “Você, solteiro, que ainda tem a chance de escolher uma pessoa para se casar, observe como essa pessoa lida com os problemas dela. {…} E os casais: como vocês lidam com problemas? Um casal que aplica o que a gente ensina é o casal que não se separa por causa de problemas. Vocês nunca vão ter 100% de concordância, mas o casal inteligente não deixa o problema ficar entre os dois”, completou Renato.

Terapia do Amor

Com o objetivo de auxiliar casais e solteiros em suas questões relacionadas à vida amorosa, todas as quintas-feiras, acontece a palestra da Terapia do Amor. Em todos os templos da Universal, pastores e suas respectivas esposas ensinam sobre o amor inteligente. Clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de você.

No Templo de Salomão, as palestras acontecem às 10h, 15h e 20h. A última palestra do dia é conduzida pelos professores do programa The Love School – A Escola do Amor, Renato e Cristiane Cardoso. O Templo está localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, São Paulo. 

A Terapia do Amor acontece em todos os Templos da Universal espalhados pelo Brasil. No Templo de Salomão, localizado na avenida Celso Garcia, 605, Brás, a palestra acontece às 10h, 15h e 20h. 

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução