Como vencer os maus pensamentos?

Bispo Renato Cardoso esclarece questão sobre o assunto

Imagem de capa - Como vencer os maus pensamentos?

Diariamente, milhões de pessoas são bombardeadas por maus pensamentos que fazem com que elas achem que jamais alcançarão determinado objetivo, nunca vencerão um problema ou se libertarão de um vício, entre tantas outras negatividades.

O problema é: uma pessoa só será capaz de alcançar qualquer meta se puder vencer esses pensamentos ruins. Caso isso não aconteça, certamente a pessoa sucumbirá ao seu poder depressivo.

Por isso, o Bispo Renato Cardoso dedicou parte do programa “Inteligência e Fé”, que é transmitido pela Rádio Aleluia, a explicar a importância e a maneira de vencer os maus pensamentos.

Para isso, ele utilizou como exemplo o personagem bíblico Davi:

“O salmista Davi era um homem de guerra. Todos que vão para guerra sabem a importância de cobrir a cabeça. Qualquer golpe na cabeça pode ser fatal. Por esse motivo o soldado usa capacete. Então, Davi, que era um homem versado na batalha, sabia a importância de guardar a cabeça. Proteger sua cabeça”.

De acordo com o Bispo, “isso significa você proteger, guardar os seus pensamentos. Você vencer a batalha na cabeça. Isto é, no dia da batalha, não deixar os pensamentos bons serem derrotados pelos pensamentos maus”.

A ferramenta para vencer os maus pensamentos

Entretanto, para vencer essa guerra que se trava na mente humana é importante estar revestido da Palavra de Deus.

 “Quando você dá ouvidos à Palavra de Deus – ou seja: você permite que essa Palavra entre nos seus pensamentos –  então essa Palavra vai ser a sua arma para vencer a batalha da sua mente”.

Segundo ensinamento transmitido pelo Bispo, “é por essa Palavra que você vai vencer a depressão, seus complexos, tudo o que tem aí na sua mente que lhe derrota, que faz de você refém desses maus pensamentos”.

Se você não sabe como utilizar a Palavra de Deus nessa batalha, aceite o convite do Bispo:

“É para isso que nós temos a Escola da Fé. É nessa reunião que você aprende a usar a Palavra de Deus como arma para vencer todo mal”, conclui.

Participe da Escola da Fé, nesta quarta-feira, no Templo de Salomão, às 10h, 15h e 20h. Ou clique aqui para ver o endereço mais próximo de você.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: iStock