Como vencer o pessimismo e a incredulidade

O Bispo Allan Sena ensinou três segredos. Confira

Imagem de capa - Como vencer o pessimismo e a incredulidade

Quantas vezes você já falou as frases não posso, não consigo, não vai dar certo, não adianta tentar e similares? Nem todo mundo sabe disso, mas elas são sinais de que a incredulidade e/ou o pessimismo estão dentro de si.

Essas duas coisas são verdadeiros venenos para a fé e lhe impedem de ver a grandeza do Altíssimo. Na caminhada do povo hebreu em direção à Terra Prometida, eles viveram várias situações que mostraram os efeitos delas na vida do ser humano.

Uma delas foi quando Moisés mandou alguns homens espiarem Canaã, para tomar posse dela. Eles voltaram para contar o que viram, mas 10 deles foram pessimistas e incrédulos. Só dois deles, Josué e Calebe, mostraram um espírito diferente e, por isso, entraram na Terra Prometida (leia tudo em Números 13:25-33).

“Existe uma guerra espiritual pela nossa mente todos os dias. É nela que o mal consegue lhe vencer. Ele trabalha para você acreditar que nunca será alguém na vida, que nunca vai vencer, que não é capaz, que nunca vai realizar seu sonho. E quando não consegue, usa a boca de alguém para falar isso”, explica o Bispo Allan Sena.

Por isso, é muito importe estar atento e selecionar bem suas companhias e o que alimenta em seus pensamentos. “Seu sucesso ou seu fracasso estão na mente. Você pode ter diploma, capacidade, inteligência, mas se é fraco na mente, se o mal domina sua cabeça, já era”, alerta.

Atitudes para mudar

Durante o Congresso para o Sucesso, o Bispo Allan apresentou três atitudes que você deve ter para mudar seu interior. Veja quais são:

1º Declare que em Deus você pode tudo e não se curve

“Tudo posso naquele que me fortalece.”

Filipenses 4:13

2º Deus é fiel e eu tenho de ser fiel ao meu pacto

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.”

Efésios 3:20

3º Tenha atitude e seja forte

“Levanta-te, pois, porque te pertence este negócio, e nós seremos contigo; esforça-te, e age.”

Esdras 10:4

O Senhor falou com você, lhe abençoou, libertou. Mas, agora você tem de agir, colocar as suas ideias em prática, ser forte! E lembre-se: Deus não vai fazer o que você tem de fazer.

Para ter a força necessária para vencer na sua vida financeira e profissional, participe do Congresso para o Sucesso. Ele acontece toda segunda-feira, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h, no Templo de Salomão. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo, ou em uma Universal perto de você. Clique aqui e encontre o endereço.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images