Como ter a pessoa dos sonhos?

Renato e Cristiane Cardoso falaram sobre o assunto, na Terapia do Amor, nesta quinta-feira (14) 

Imagem de capa - Como ter a pessoa dos sonhos?

Muitos desejam encontrar a realização no amor. Querem alguém que as complete para que construam uma família e vivam juntos para o resto da vida. Todavia, em meio a essa vontade, a pergunta que muitos fazem é: como ter a pessoa dos sonhos?

Foi sobre isso que Renato e Cristiane Cardoso falaram na Terapia do Amor, no Templo de Salomão, nesta quinta-feira (14). Para basear seus ensinamentos, o casal lembrou da história de Isaque e Rebeca, descrita na Bíblia.

Para encontrar uma esposa para seu filho Isaque, Abraão pediu para que um servo fosse até sua cidade natal em busca de uma pessoa que se casaria com Isaque. Ele creu que o próprio Deus conduziria seu servo à pessoa que Ele havia escolhido para casar com seu filho. Veja:

“O Senhor Deus dos céus, que me tomou da casa de meu pai e da terra da minha parentela, e que me falou, e que me jurou, dizendo: À tua descendência darei esta terra; ele enviará o seu anjo adiante da tua face, para que tomes mulher de lá para meu filho. Se a mulher, porém, não quiser seguir-te, serás livre deste meu juramento; somente não faças lá tornar a meu filho.” Gênesis 24:7,8

“Abraão confiou. {…} Ele sabia que se o filho dele fosse, ele iria ser guiado pelos olhos e Abraão não queria uma pessoa bonita, que só tinha beleza, ele queria uma esposa que fosse ser perfeita e ideal, que iria se unir a Isaque e dar continuidade ao que Deus tinha começado com Abraão”, comentou Cristiane. 

Além disso, Renato reiterou que até conhecer Rebeca, a mulher que Deus mostrou ao servo de Abraão para se casar com Isaque, ele era um homem de 40 anos solteiro, mas que Abraão o “preparou para ser marido” e que este é o segredo para ter a pessoa dos sonhos.

“O segredo é você primeiro ser a pessoa dos sonhos, não ser o pesadelo. {…} Abraão preparou Isaque por 40 anos. Assim também você tem que focar em se aprontar, ser o Isaque para a Rebeca e ser a Rebeca para o seu Isaque”, ensinou Renato.

Já os casados que desejam que seus cônjuges se tornem a pessoa do sonho, devem, primeiramente, focar em si mesmos para deixar de ser um pesadelo ao parceiro. 

“Você tem que confiar que, enquanto você está confiando, Deus está fazendo o trabalho que você não pode fazer”, completou Cristiane.

Terapia do Amor

A Terapia do Amor acontece em todos os templos da Universal. No Templo de Salomão, localizado na avenida Celso Garcia, 605, Brás, São Paulo, a palestra acontece às 10h, 15h e 20h. Se você não reside em São Paulo, também pode acompanhar a palestra em uma Universal mais próxima de você. Clique aqui e encontre um endereço. 

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução Univer Vídeo