Como superar a depressão em tempos de dificuldades

Voluntários do grupo “Depressão tem Cura” realizaram uma ação contra a depressão na cidade de Avaré, interior paulista. Veja como foi

Imagem de capa - Como superar a depressão em tempos de dificuldades

A depressão é uma doença que acomete até 18,4% da população mundial; e estes números estão em crescimento. Pessoas deprimidas possuem maior risco de cometer suicídio.

As mulheres são duas vezes mais atingidas pela depressão do que os homens. Outro fator que está relacionado ao aumento da predominância desta enfermidade é a presença de doenças crônicas. Apesar de ser altamente prevalente, nem sempre a depressão é diagnosticada e tratada corretamente.

Por isso, cerca de 70 pessoas, todas voluntárias do grupo “Depressão tem Cura”, da Universal de Avaré, cidade do interior de São Paulo, se reuniram recentemente para levar uma Palavra de fé às pessoas que têm passado por um momento difícil.

Elas percorreram diversos bairros da cidade e, na oportunidade, distribuíram máscaras higienizadas, que foram confeccionadas pelos próprios voluntários. Muitos agradeceram a atitude do grupo em cuidar daqueles que mais precisam.

Assista ao vídeo abaixo e acompanhe como foi a ação:

Para saber mais sobre as ações que a Universal realiza no País e em todo o mundo, clique aqui. Você também pode se tornar um voluntário. Encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com um pastor.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques/ Foto: Reprodução