Rede aleluia
Como ser forte todos os dias
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 20 de Março de 2022 - 00:05


Como ser forte todos os dias

Como ser forte todos os dias

Como ser forte quando você se sente fraco? Como ser forte quando a vida desafia você, os problemas se agigantam à sua frente e você se sente como uma formiga? Como ser forte apesar do desânimo e dos fracassos? É simples, mas nem sempre é fácil, porque ser forte é uma escolha e não um sentimento.

Quando você escolhe ser forte, você dá uma ordem a si mesmo, para os seus sentimentos e determina que é assim que precisa ser. Há dias em que a pessoa acorda disposta, motivada e inspirada para fazer tudo e outros em que ela abre os olhos e não quer nem sair da cama. Isso é algo natural. Todos nós estamos sujeitos a sensações, emoções e à nossa fisiologia humana. Até o alimento que comemos e o ar que respiramos podem ser capazes de afetar o que sentimos. Então, se você for depender do que sente para ser forte, estará perdido.

Inúmeras vezes Deus citou um mandamento para que sejamos fortes. Ele falou para Josué “sê forte” (Josué 1.9) e não “sinta-se forte” ou algo do tipo. A partir do momento que você também dá a si mesmo o mandamento e diz “eu tenho que ser forte, não há outra escolha”, então você engole o choro, levanta a cabeça e age – e, se não sabe o que fazer, deve buscar a direção em Deus.

Às vezes você está se sentindo fraco, mas você não se rende ao sentimento de desânimo, de cansaço, de mágoa ou de decepção porque fé não é emoção. A Fé é a certeza de que a Palavra de Deus não tem sentimentos e o que está escrito não muda nenhuma vírgula e que é por isso que podemos ser fortes, porque ela é força e estabilidade. Portanto devemos ser fortes pelo que está escrito e não pelo que sentimos.

Talvez você esteja pensando em desistir ou até já desistiu, mas, se esta Palavra entrar na sua cabeça, a fraqueza acabará e você será forte todos os dias. Se você aprender que a força é um mandamento e uma escolha sua, então a força será permanente em você. Compreenda que, se você tem juízo e escolhe usar a inteligência que Deus lhe deu para entender esta Palavra e colocá-la em prática, você nunca mais será fraco.


Como ser forte todos os dias
  • Bispo Renato Cardoso / Foto: getty images 


reportar erro