Como se preparar para o Fim dos Tempos

Entenda a importância do Estudo do Apocalipse, que é realizado todos os domingos no Templo de Salomão

Imagem de capa - Como se preparar para o Fim dos Tempos

Atualmente, é bastante comum ouvirmos que o fim do mundo está próximo, tendo em vista os tristes acontecimentos que devastam todas as nações, como fome, guerras, terremotos, catástrofes e esfriamento do amor e da fé.

A cada dia, uma nova profecia apontada pelas Escrituras Sagradas se cumpre, indicando que a volta do Senhor Jesus à Terra se aproxima.

As revelações sobre o que vai acontecer com o mundo e com a Igreja de Cristo antes e depois do Arrebatamento podem ser vistas no livro do Apocalipse, escrito pelo apóstolo João. No entanto muitas pessoas desconhecem o conteúdo dessa parte bíblica e outras não se aprofundam em suas mensagens.

O entendimento

O Estudo do Apocalipse, realizado todos os domingos, às 18 horas, no Templo de Salomão, na capital paulista, com transmissão exclusiva pelo Univer Vídeo (univervideo.com.br) tem ajudado muitas pessoas a entenderem esses acontecimentos.

Durante as palestras, ministradas pelo Bispo Francisco Decothé, os participantes têm a oportunidade de aprender os significados das mensagens, além de receberem a revelação de Deus com relação ao impacto delas em suas vidas. “O Apocalipse é o livro que mostra o fim de tudo com a volta do nosso Senhor Jesus e a derrota definitiva de satanás. Quem não o conhece certamente não está atento aos acontecimentos que preveem o fim de tudo. Então, logo será pego de surpresa”, alerta.

O Bispo adverte que não se deve ter receio de conhecer ou de se aprofundar nas informações sobre os eventos do Apocalipse, pois todos vão vivê-los. “Quando a pessoa tem medo de ler o Apocalipse fica claro o quanto ela está distante de Deus. ‘Como posso ter medo do livro que mostra o principal acontecimento que é a volta do Nosso Senhor?’”, indaga.

Ele informa que a palestra é direcionada a todos, inclusive aos que não conseguem entender o significado das mensagens. “O estudo é voltado a todas as pessoas, mesmo que no início não se consiga compreendê-lo. A cada nova série abordada a pessoa vai passando a entender melhor”, argumenta.

Ao aprender sobre esse futuro próximo, as pessoas também têm a oportunidade de se prepararem para ele. A cada domingo, novos exemplos de profecias são transmitidos aos participantes, para que eles fiquem informados sobre as mudanças que o mundo vive e não sejam enganados quando o Fim dos Tempos chegar. “É necessário se aprofundar para saber se o que a pessoa está ouvindo é verdadeiro ou falso, pois é fácil enganar quem não conhece as Escrituras. Por isso, procuramos passar tudo que está dentro da Bíblia, baseados nas Escrituras e não nos nossos pensamentos”, diz.

Em um dos estudos realizados recentemente, ele destacou um dos sinais que demonstram que a volta do Senhor Jesus realmente está próxima: “Eu tenho passado as profecias sobre Israel, porque lá é o termômetro da volta de Jesus. São 12 profecias que já se cumpriram sobre Israel. Por isso, a volta de Jesus está muito próxima, mais do que o mundo imagina”, informou.

Em razão desse futuro muito próximo, ele destacou, durante a reunião, que é importante todos terem comunhão com Deus e, principalmente, manterem a Salvação da Alma. Somente dessa forma é possível permanecer preparado para os “últimos dias”. “O mundo caminha para uma época terrível que você não tem ideia. Então, se glorie em conhecer a Deus. Pouca gente O conhece. Crê, mas não O conhece”, avisa.

Preparação


A comerciante Vanderléia Jardins Rocha, de 27 anos (foto acima), é frequentadora assídua do Estudo do Apocalipse há pouco mais de um ano. Ela, que é levita do Templo de Salomão, participa todos os domingos dessa reunião para aprender mais sobre as revelações dessa parte bíblica. “Nessa reunião aprendo muitos detalhes que eu não conseguia compreender antes apenas com a leitura da Bíblia”, informa.

Por meio do estudo, ela aprendeu sobre inúmeros eventos importantes que são descritos nesse livro e agora se sente preparada para enfrentar as mudanças que vêm acontecendo no mundo. A cada nova série abordada nas palestras, ela recebe uma revelação de Deus. “O estudo serve para que estejamos cientes do que realmente acontecerá, pois cada pessoa vai colher conforme as suas obras aqui na Terra”, afirma.

Além disso, ela tem a chance de se aproximar ainda mais de Deus e firmar seu relacionamento com Ele. “A cada reunião, tenho a oportunidade de me entregar ao Senhor Jesus ou renovar meus votos com Ele e de servi-Lo até o fim”, afirma.

Para fazer como Vanderléia e saber mais sobre o que é esperado do Fim dos Tempos, participe dessas palestras. Certamente, você estará bem mais preparado para os dias que virão.

imagem do author
Colaborador

Por Janaina Medeiros/ Fotos: Marcelo Alves