Como saber se tenho o Espírito Santo ou estou sendo enganado?

Bispo Edir Macedo deu a orientação durante encontro no Templo de Salomão

Imagem de capa - Como saber se tenho o Espírito Santo ou estou sendo enganado?

O Espírito Santo tem vários nomes. Consolador, Espírito de Deus, Espírito da Luz e também Espírito da Verdade. Sendo Ele a Fonte de toda a verdade, os que O receberam têm essa característica como parte do seu caráter e comportamento. Ele os faz sinceros, transparentes.

Se por acaso alguém diz ter o Espírito Santo, mas vive uma vida de mentira está, no mínimo, enganando a si mesmo. Foi o que explicou o Bispo Edir Macedo, durante a Escola da Fé Inteligente, no Templo de Salomão, em São Paulo.

“Infelizmente, muitas pessoas (inclusive obreiros, pastores, bispos) dizem ter o Espírito Santo, mas andam na mentira. Não só por dizer o que não é verdade, mas a mentira de vida, de viver no pecado. Podem até enganar outras pessoas, mas não a si mesmas”, disse o Bispo.

Vitórias ou fracassos?

Outra forma de saber se você recebeu o Espírito Santo é observar como sua vida está, em cada área. Afinal, tudo o que somos e temos dentro de nós, se reflete para o lado de fora.

“Como é possível ter o próprio Deus dentro de si e ser fracassado? Se a pessoa diz tê-lO, mas o casamento é destruído, a vida financeira fracassada, a saúde comprometida e coleciona fracassos, na verdade, ela tem o espírito do engano”, afirmou.

Este também é o motivo de muitos não O receberem mesmo, aparentemente, fazer “de tudo”. Afinal, como o Altíssimo vai descer sobre alguém que gosta e vive na mentira, na prostituição, na corrupção, etc?

“Você precisa se definir. Se quer Jesus, tem que abandonar o diabo. Precisa viver na justiça para buscar a justiça de Deus. Tem de fazer sua parte, do contrário, não conseguirá nada dEle”, falou o Bispo.

Assista ao vídeo abaixo:

Participe da Escola da Fé Inteligente, que acontece todas as quartas-feiras, no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste da capital paulista. Os horários são 10h, 15h e 20h.

Para saber o endereço de outras igrejas, acesse este link.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução