Como pode um filho de um Deus tão grande ter uma vida pequena?

Durante reunião, no Templo de Salomão, Bispo Edir Macedo falou mais sobre o assunto. Confira

Imagem de capa - Como pode um filho de um Deus tão grande ter uma vida pequena?

Um pai rico estende sua riqueza a seus filhos. A herança é sua por direito, mesmo que o filho não tenha idade suficiente para administrar. Ter um pai rico e viver na pobreza, então, torna-se ilógico, uma vez que todo pai quer o melhor para o seu filho.

Quem afirmou isso foi o Bispo Edir Macedo, que após uma viagem missionária aos Estados Unidos, retornou ao Brasil e realizou a reunião principal, no último domingo (8), no Templo de Salomão.

O Bispo explicou que é inadmissível crer em um Deus grande e levar uma vida pequena. Ele esclareceu que Deus tem dado o melhor para Seus filhos, mas que cada um precisa fazer sua parte. “Ele nos dá a autoridade dEle, que é o Seu Espírito. Quando você recebe o Espírito dEle, você passa a ter condições de mover montanhas”, disse o Bispo.

Para usar a autoridade de Deus, no entanto, o ser humano deve deixar de depender de terceiros, confiar em si próprio e em Deus. “Deus nos criou para depender apenas dEle e de nós mesmos, mas para acreditar em si mesmo, você precisa crer em Deus. Se você não acredita em si mesmo, também não acredita em Deus”, afirmou o Bispo, que também destacou que os filhos de Deus devem herdar a vida que Ele promete.

“Como pode um filho de um Deus tão grande, ter uma vida pequena? Não pode! Se Deus é seu pai, Ele que é dono do ouro e da prata, não pode ter um filho pobre”.

Lutar para conquistar

“Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.” João 9:6,7

O Bispo reiterou que o Senhor Jesus não dá facilidade para ninguém. No livro de João, no capítulo 9, o texto mostra que o cego só foi curado depois de lavar seus olhos no tanque de Siloé.

“O cego não foi curado na hora que o Senhor Jesus passou o lodo nos olhos dele, porque ele não tinha fé para ser curado naquela hora. Jesus provocou o despertamento da fé daquele homem. Ele não facilitou a vida dele, porque a fé não facilita a vida de ninguém. Conte sempre com a fé para tomar as atitudes que, sem ela, não teria coragem de tomar”, ressaltou o Bispo.

Ele finalizou a reunião fazendo um convite aos que desejam receber o Espírito Santo para que Ele mude suas vidas, como mudou a vida do cego. “O que o curou foi sua fé, que o tirou do comodismo, tirou as facilidades e promoveu o sacrifício. Para ter essa fé, é necessário negar a si mesmo. Se você não tem coragem de largar o que não presta, não tem negócio. Você não vai receber o Espírito Santo”, concluiu.

Acompanhe a reunião completa no vídeo abaixo:

Se você deseja receber mais ensinamentos sobre a Palavra de Deus, participe de uma reunião na Universal. Clique aqui e encontre o endereço mais perto de sua residência.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaela Dias / Fotos: Reprodução