Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 10 de abril de 2018 - 03:05


Como pode um filho de um Deus tão grande ter uma vida pequena?

Durante reunião, no Templo de Salomão, Bispo Edir Macedo falou mais sobre o assunto. Confira

Um pai rico estende sua riqueza a seus filhos. A herança é sua por direito, mesmo que o filho não tenha idade suficiente para administrar. Ter um pai rico e viver na pobreza, então, torna-se ilógico, uma vez que todo pai quer o melhor para o seu filho.

Quem afirmou isso foi o Bispo Edir Macedo, que após uma viagem missionária aos Estados Unidos, retornou ao Brasil e realizou a reunião principal, no último domingo (8), no Templo de Salomão.

O Bispo explicou que é inadmissível crer em um Deus grande e levar uma vida pequena. Ele esclareceu que Deus tem dado o melhor para Seus filhos, mas que cada um precisa fazer sua parte. “Ele nos dá a autoridade dEle, que é o Seu Espírito. Quando você recebe o Espírito dEle, você passa a ter condições de mover montanhas”, disse o Bispo.

Para usar a autoridade de Deus, no entanto, o ser humano deve deixar de depender de terceiros, confiar em si próprio e em Deus. “Deus nos criou para depender apenas dEle e de nós mesmos, mas para acreditar em si mesmo, você precisa crer em Deus. Se você não acredita em si mesmo, também não acredita em Deus”, afirmou o Bispo, que também destacou que os filhos de Deus devem herdar a vida que Ele promete.

“Como pode um filho de um Deus tão grande, ter uma vida pequena? Não pode! Se Deus é seu pai, Ele que é dono do ouro e da prata, não pode ter um filho pobre”.

Lutar para conquistar

“Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.” João 9:6,7

O Bispo reiterou que o Senhor Jesus não dá facilidade para ninguém. No livro de João, no capítulo 9, o texto mostra que o cego só foi curado depois de lavar seus olhos no tanque de Siloé.

“O cego não foi curado na hora que o Senhor Jesus passou o lodo nos olhos dele, porque ele não tinha fé para ser curado naquela hora. Jesus provocou o despertamento da fé daquele homem. Ele não facilitou a vida dele, porque a fé não facilita a vida de ninguém. Conte sempre com a fé para tomar as atitudes que, sem ela, não teria coragem de tomar”, ressaltou o Bispo.

Ele finalizou a reunião fazendo um convite aos que desejam receber o Espírito Santo para que Ele mude suas vidas, como mudou a vida do cego. “O que o curou foi sua fé, que o tirou do comodismo, tirou as facilidades e promoveu o sacrifício. Para ter essa fé, é necessário negar a si mesmo. Se você não tem coragem de largar o que não presta, não tem negócio. Você não vai receber o Espírito Santo”, concluiu.

Acompanhe a reunião completa no vídeo abaixo:

Se você deseja receber mais ensinamentos sobre a Palavra de Deus, participe de uma reunião na Universal. Clique aqui e encontre o endereço mais perto de sua residência.


  • Por Rafaela Dias / Fotos: Reprodução 


reportar erro