Como não se deixar levar pelas más influências?
Descubra qual é a relação entre a mulher cristã e Israel
Vivemos em um mundo que busca moldar nossos pensamentos, valores e comportamentos. As influências são sutis e, muitas vezes, disfarçadas de algo normal. A mídia, a cultura e até algumas relações pessoais tentam nos afastar da nossa fé e dos princípios cristãos. Quem se deixa levar por esses apelos corre o risco de esquecer o que Deus já fez por nós e abandonar a confiança nEle, o que pode levar você a não enxergar o próprio valor e a agir por medo, o que abrirá espaço para as más influências.
Esse foi o tema discutido pela escritora Cristiane Cardoso no episódio 23 da temporada 19 da série Meditação da Palavra, disponível no Univer Vídeo. Com base em Isaías 18:1-7, Cristiane lembrou que Israel está em um ponto geográfico estratégico, o que levou muitas nações a cobiçar seu território.
Desde a época do Egito (com faraó e Moisés), Israel enfrentou inimigos constantes e, muitas vezes, por conta do medo, tentou fazer alianças com outras nações, em vez de confiar em Deus.
Cristiane fez um paralelo entre a mulher cristã e Israel: “Você, como mulher cristã, é um tesouro. Você é uma mulher virtuosa, bondosa, não é uma pessoa egoísta que só quer ter fama e dinheiro. Você é uma mulher de valor, como Israel, e todo mundo está de olho em você”.
O que acontece?
Ela falou que, assim como Israel, a mulher de hoje tem muitos inimigos que tentam influenciá-la e, para isso, a fazem se esquecer de seu valor. Ela citou como exemplo a indústria da beleza, que a leva a acreditar que nada nunca é suficiente para que gaste cada vez mais. Enquanto foca nas vaidades, a mulher se afasta de Deus e perde sua essência.
Como escapar
O segredo para se blindar das más influências é investir na comunhão com Deus, como lemos em Romanos 12:2: “² E não sejais conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento…”. Por isso, leitora, seja vigilante e peça a Deus discernimento ao viver situações em que você pode ser levada pelo “normal” deste mundo. Em vez de trocar a santidade por concessões ao mal, confie no Altíssimo. Além disso, seja seletiva com amigos e ambientes e foque no que é eterno e no que a aproxima da Salvação. Por fim, tome cuidado com as alianças que faz, pois nem tudo que brilha é ouro.
Godllywood
Assista à Meditação da Palavra de segunda a sexta-feira, às 8 horas, no Univer Vídeo, e siga o perfil @godllywoodoficial no Instagram.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!