Como manter a coroa da salvação?

Bispo Edir Macedo, em reunião com os obreiros, no Templo de Salomão, ensinou como permanecer coroado por Deus. Saiba mais

Imagem de capa - Como manter a coroa da salvação?

Neste sábado, 15 de agosto, a terceira Vigília da Coroa com os obreiros e servos de Deus foi ministrada pelo Bispo Edir Macedo, diretamente do Templo de Salomão, com videoconferência para todo o País.

Durante o encontro, o Bispo alertou sobre a importância do Espírito de Deus àqueles que desejam ter a coroa da salvação. “Para você conquistar a coroa da vida, não é fácil, porque você tem que enfrentar o seu próprio coração, seus desejos, suas próprias cobiças, tem que negá-los e é difícil. Se você não tem o Espírito Santo você não vai aguentar”, ensinou o Bispo Macedo.

Todavia, de acordo com o Bispo, para receber o Espírito de Deus em sua vida, o ser humano deve, primeiramente, ser como o trigo. Ele baseou seus ensinamentos na passagem de II Samuel, capítulo 24, no versículo 18. Veja a seguir:

 “Naquele mesmo dia Gade foi dizer a Davi: Vá e edifique um altar na eira de Araúna, o jebuseu”.2 Samuel 24:18

Ele esclareceu que, àquela época, a eira, descrita no versículo acima, era um lugar para julgamento, mas também onde se malhava o trigo.

“Eles colhiam o trigo e tinham que separar a palha do trigo, então, eles colocavam a palha com o trigo na eira. Era uma colina e um boi puxava um carro e uma pedra passava por cima e o trigo se soltava da palha”, disse.

Da mesma forma, acontece com as pessoas que servem a Deus. Ainda segundo o Bispo, as rodas, que passam pelo trigo, representam as tribulações.

“Não há quem não passe por tribulações. Se as pessoas lá fora passam por tribulações, muito mais as de dentro (da igreja) porque as tribulações são para mostrar quem é trigo”, pontuou o Bispo que ainda destacou que o servo do Altíssimo vive, constantemente, na eira de Araúna.

“Todos os dias você é provado pelos ventos. Todo dia somos provados e visitados por causa dos problemas, por causa da coroa da vida, que está reservada àqueles que vencerem. Aqueles que forem trigo receberão a coroa da vida”, alertou.

Por isso, o Bispo destacou a importância de sacrificar seus desejos em prol de uma vida com o Altíssimo.

“Nós somos levados a eira diariamente. O vento do Espírito Santo passa e quem é trigo fica. Quem é palha é soprado para fora do Reino de Deus. {…}Quer garantir sua coroa? Então, mantenha na cabeça ‘eu já morri para esse mundo’ {…} Você tem que se manter morto para esse mundo, mas vivo para Deus”, disse o Bispo que, em seguida, realizou uma oração por aqueles que desejavam receber o Espírito de Deus em suas vidas.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Demetrio Koch