Como manter a chama do Espírito Santo acesa em seu interior

O tema foi abordado na reunião da Escola da Fé Inteligente, nesta quarta-feira (6). Saiba mais

Imagem de capa - Como manter a chama do Espírito Santo acesa em seu interior

A primeira Escola da Fé Inteligente de 2021, no Templo de Salomão, foi conduzida pelo Bispo Leandro Zangarini. A reunião também foi transmitida pelas plataformas digitais da Universal. 

Durante o encontro, que teve início às 20h, o Bispo Leandro ensinou como uma pessoa pode acender ou apagar o Espírito de Deus de dentro de si. Para basear seus ensinamentos, o Bispo leu um trecho da história do rei Ezequias, descrita na Bíblia.

Ele explicou que, antes de Ezequias tomar posse do trono, seu pai reinava, mas não conduzia seu reinado segundo a vontade de Deus. Veja a seguir:

“{…} fecharam as portas do alpendre, e apagaram as lâmpadas, e não queimaram incenso nem ofereceram holocaustos no santuário ao Deus de Israel.” 2 Crônicas 29:7

Espírito Aceso

O Bispo Leandro esclareceu que, assim como o pai de Ezequias, muitos têm deixado o Espírito se apagar com suas atitudes. Não fecharam as portas da igreja, mas não a frequentam mais. Muitos, também, estão com sua fé apagada, assim como as lâmpadas estavam no templo. Alguns também não queimam mais o incenso, que representa a falta de oração e abandonaram o altar do sacrifício.

Por isso, o Bispo Leandro ensinou que, assim como Ezequias limpou o templo do Senhor e tomou atitudes diferentes de seu pai (Veja em 2 Crônicas 29 1-3), aquele que deseja ter o Espírito do Senhor aceso dentro de si deve, antes de tudo, rever sua vida e suas atitudes.

Isto é, deve abrir o templo, que significa voltar a servir a Deus, deve acender as lâmpadas, que é buscar para ter o Espírito do Senhor aceso novamente dentro de si, voltar a queimar o incenso, que representa as orações e restabelecer o sacrifício em sua vida. 

“Abra as portas do templo, tire a imundície de dentro, acenda as lâmpadas e busque a Deus. Você tem que orar, jejuar vir à igreja buscar o Espírito Santo”, recomendou o Bispo. 

Contudo, o Bispo alertou que tomar essa atitude, às vezes, pode contrariar a própria vontade. 

“Às vezes, Ele vai pedir para você abrir mão de algo que você não quer, como perdoar alguém. {…} Às vezes, você não estará com vontade de orar, mas você vai orar. Isso é ser servo. Não fazer quando quer, mas fazer porque tem disposição e sensibilidade de ouvir o Espírito Santo”, completou o Bispo.

Confira a reunião completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Reprodução Univer Vídeo