Como manter a atração no relacionamento ao longo dos anos?

Renato e Cristiane Cardoso revelam quais são os atrativos duradouros em uma relação. Saiba mais

Imagem de capa - Como manter a atração no relacionamento ao longo dos anos?

Geralmente, o primeiro atrativo que as pessoas buscam para o início de um relacionamento é a aparência física. No entanto, de acordo com os apresentadores do programa “The Love School – A Escola do Amor”, Renato e Cristiane Cardoso , a atração física, embora seja importante no primeiro momento, ela não é sustentável.

Isso porque esse interesse físico é algo passageiro e precisa vir acompanhado de outras qualidades que vão trazer significado à beleza da outra pessoa. “Porque esses outros atributos fazem até a pessoa que, supostamente, não é bonita, ‘ficar bonita’, uma vez que as qualidades aformoseiam a pessoa”, destaca. Mas também “tem o bonito que fica feio por causa da falta de qualidades”, acrescenta Cristiane.

De acordo com a apresentadora, muitas vezes, a pessoa fica tão preocupada em chamar atenção com a aparência, que quando ela está com alguém o que importa é quem ela é. “É legal a pessoa se cuidar, mas não é tudo. Aliás é uma porcentagem bem pequena no relacionamento”, observa.

Atrativos duradouros

Portanto, se você está procurando uma pessoa para ficar por uma noite ou por um final de semana, a atração física provavelmente vai suprir. “Mas se você está planejando ficar com alguém para a vida toda, então, certamente, você quer uma pessoa que lhe ofereça estabilidade, que tenha caráter, palavra, que seja leal”, avalia Renato.

Atração mental

De acordo com Cristiane, a atração vem da admiração. Sendo assim, para atrair alguém você precisa ser uma pessoa admirável.

Pois, para além da atração física, existe a tão pouco falada atração mental, destaca Renato. “Você tem que conhecer o que está dentro da outra pessoa. Aliás essa é uma das razões de muitos relacionamentos fracassarem hoje. Porque as pessoas não dão tempo para conhecer mentalmente a outra pessoa, já vão morar juntos, e aí descobrem que não é aquela pessoa que querem”, lamenta.

Por fim, o apresentador ensina que para um relacionamento perdurar a vida toda é preciso saber se a pessoa escolhida é compatível com você, se vocês estão caminhando na mesma direção. “E isso não se descobre em um jantar, nem na cama, mas conversando, conhecendo mais sobre a pessoa, avaliando”, alerta.

Para aprender mais sobre como ter um relacionamento duradouro, participe das palestra da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, no Templo de  Salomão e em outras localidades.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Istock