Rede aleluia
Como manter a atração no relacionamento ao longo dos anos?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 10 de Novembro de 2021 - 20:03


Como manter a atração no relacionamento ao longo dos anos?

Renato e Cristiane Cardoso revelam quais são os atrativos duradouros em uma relação. Saiba mais

Como manter a atração no relacionamento ao longo dos anos?

Geralmente, o primeiro atrativo que as pessoas buscam para o início de um relacionamento é a aparência física. No entanto, de acordo com os apresentadores do programa “The Love School – A Escola do Amor”, Renato e Cristiane Cardoso , a atração física, embora seja importante no primeiro momento, ela não é sustentável.

Isso porque esse interesse físico é algo passageiro e precisa vir acompanhado de outras qualidades que vão trazer significado à beleza da outra pessoa. “Porque esses outros atributos fazem até a pessoa que, supostamente, não é bonita, ‘ficar bonita’, uma vez que as qualidades aformoseiam a pessoa”, destaca. Mas também “tem o bonito que fica feio por causa da falta de qualidades”, acrescenta Cristiane.

De acordo com a apresentadora, muitas vezes, a pessoa fica tão preocupada em chamar atenção com a aparência, que quando ela está com alguém o que importa é quem ela é. “É legal a pessoa se cuidar, mas não é tudo. Aliás é uma porcentagem bem pequena no relacionamento”, observa.

Atrativos duradouros

Portanto, se você está procurando uma pessoa para ficar por uma noite ou por um final de semana, a atração física provavelmente vai suprir. “Mas se você está planejando ficar com alguém para a vida toda, então, certamente, você quer uma pessoa que lhe ofereça estabilidade, que tenha caráter, palavra, que seja leal”, avalia Renato.

Atração mental

De acordo com Cristiane, a atração vem da admiração. Sendo assim, para atrair alguém você precisa ser uma pessoa admirável.

Pois, para além da atração física, existe a tão pouco falada atração mental, destaca Renato. “Você tem que conhecer o que está dentro da outra pessoa. Aliás essa é uma das razões de muitos relacionamentos fracassarem hoje. Porque as pessoas não dão tempo para conhecer mentalmente a outra pessoa, já vão morar juntos, e aí descobrem que não é aquela pessoa que querem”, lamenta.

Por fim, o apresentador ensina que para um relacionamento perdurar a vida toda é preciso saber se a pessoa escolhida é compatível com você, se vocês estão caminhando na mesma direção. “E isso não se descobre em um jantar, nem na cama, mas conversando, conhecendo mais sobre a pessoa, avaliando”, alerta.

Para aprender mais sobre como ter um relacionamento duradouro, participe das palestra da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, no Templo de  Salomão e em outras localidades.


Como manter a atração no relacionamento ao longo dos anos?
  • Jeane Vidal / Fotos: Istock 


reportar erro