Rede aleluia
Como lidar com os problemas da vida amorosa?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 29 de setembro de 2020 - 00:30


Como lidar com os problemas da vida amorosa?

Veja exemplos de solteiros e casados que aprenderam a usar o amor inteligente para lidar com questões como traição e carência

Como lidar com os problemas da vida amorosa?

O programa “The Love School – A Escola do Amor” exibiu recentemente histórias de alunos que aprenderam na prática a agir diante dos problemas no relacionamento e superaram questões como traição, ciúme e falta de atenção. Os professores Carlos e Cintia Cucato também comentaram as perguntas de quem está enfrentando situações semelhantes atualmente.

Como lidar com o outro após a traição

O casal Claudio e Marcia passou por um grande conflito no casamento. Ela sentiu na pele o sofrimento pela traição do marido. Teve psoríase e entrou em depressão. Largou a faculdade e deixou os cuidados com a filha de lado. Até que um dia, assistindo a uma programação na tevê, conheceu a Terapia do Amor. Passou a ir às palestras e a partir daí tudo começou a mudar.

Conforme os apresentadores explicaram, Marcia deu o primeiro passo. Ela entendeu que precisava de ajuda. Sabia que o marido ainda estava com a amante. Mas, o foco dela já não estava mais no problema ou no marido. Estava nela mesma. Em ficar bem e segura. Foi praticando os ensinamentos adquiridos durante os programas e as palestras, que cuidou do seu interior. Para só depois arrumar o que estava acontecendo fora. Até que Claudio percebeu a mudança nela e isso atraiu os seus olhos novamente para a esposa.

Como lidar com a falta de atenção

Muitas vezes, as pessoas passam tanto tempo conectadas nas redes sociais, que acabam deixando de lado as relações presenciais, em prejuízo dos seus relacionamentos. Os cônjuges, geralmente, são os que mais sofrem com a falta de atenção. Foi o que aconteceu com uma aluna que escreveu para contar que o marido precisou reclamar dessa atitude para ela perceber que gastava mais tempo no celular, e até com outras pessoas, do que com o marido. A esposa reconheceu o seu erro e já mudou esse comportamento.

Segundo Carlos e Cintia pontuaram, essa é uma boa dica para fechar as brechas de um relacionamento e não deixar que nada fique entre o casal. Quando há alguma coisa interferindo no relacionamento e distanciando o casal — o uso excessivo de aparelhos eletrônicos e redes sociais é um dos problemas usuais — um cônjuge deve alertar o outro sobre o que incomoda.

Aos solteiros: como lidar com a carência

Entre os solteiros, muitos já tentaram um relacionamento, passaram por frustrações e se sentiram desprezados. Nesse ínterim, acabaram ficando com qualquer pessoa só para não se sentirem mais sozinhos. E, essas experiências trouxeram muita carência para as suas vidas. De acordo com os professores, a carência deixa a pessoa vulnerável, insegura, impulsiva e buscando sempre pela atenção dos outros.

Já, quando a pessoa está segura de si, ela deixa de agir pelo coração e consegue elevar o seu nível de critérios para deixar de cair em “furadas”. O entendimento fica aberto para absorver os ensinamentos que recebe — seja por meio da leitura de livros ou assistindo aos programas — e aprender a agir de forma diferente. Entretanto, também não adianta ter conhecimento se não souber aplicar. Por isso, é importante acompanhar e participar das palestras da Terapia do Amor para desenvolver e manter a prática do amor inteligente.

Assista ao programa e veja na íntegra as histórias apresentadas neste episódio:

A saber, o programa “The Love School – A Escola do Amor”, vai ao ar pela Record TV, todos os sábados, ao meio-dia.

Ademais, participe também da Terapia do Amor. As palestras acontecem todas as quintas-feiras. Em São Paulo, no Templo de Salomão, às 10h, 15h e 20h. Em outras localidade, encontre aqui um endereço da Universal mais próximo de sua casa.

Além disso, adquira também os livro “Namoro Blindado – O seu Relacionamento à Prova de Coração Partido” e “Casamento Blindado – O seu Casamento à Prova de Divórcio”, ambos de autoria do casal Renato e Cristiane Cardoso.


Como lidar com os problemas da vida amorosa?
  • Redação / Foto: Reprodução 

  • Colaborador: 

  • Michele Roza


reportar erro