Como lidar com o desejo de ter sexo antes do casamento

Professores da Escola do Amor ajudam alunos que passam por essa dificuldade

Imagem de capa - Como lidar com o desejo de ter sexo antes do casamento

Uma situação com que os solteiros enfrentam muito é o desejo ter relação sexual antes do casamento. Os que são bons alunos da Escola do Amor sabem que o ato não é saudável para o relacionamento, nem espiritualmente falando.

Mas mesmo tendo essa consciência de se guardar, como não se deixar levar por essa vontade? E como lidar com os pensamentos sobre o assunto? Recentemente uma aluna pediu a ajuda dos professores Renato e Cristiane Cardoso em relação ao assunto. Ela é virgem e quer se manter assim até o casamento. Apesar disso, luta contra os desejos de passar dos limites com o namorado.

O casal explica que essas sensações são normais e fazem parte da juventude. “O desejo virá, mas você pode evitar coisas que o alimentem. Como não assistir filmes que tenham cenas de sexo, mudar de canal se elas começarem, pular a cena, etc”, orienta Cristiane. “Também evitem namorar sozinhos e falar sobre o assunto”, acrescenta Renato.

O momento certo

O casal aproveitou para explicar que essa orientação não tem a ver com religiosidade ou o fato de Deus querer acabar com a sua diversão. Para Renato “o sexo é saudável para o corpo, emocionalmente e é bom. Mas quando feito dentro de um contexto adequado (o casamento), sem ninguém se preocupar em estar sendo usado na relação. O Altíssimo só quer poupar a Sua criatura de todas as complicações que uma vida sexual fora desse compromisso pode trazer”, fala.

Cuide do mais importante

Claro que as pessoas não devem se casar só para ter sexo. A escolha de um parceiro deve ser criteriosa. Mas os jovens devem quebrar os tabus sobre vida amorosa e investir no sucesso dessa área o quanto antes.

“Hoje se coloca tudo à frente do casamento: terminar a faculdade, vida financeira, etc. Só que seu corpo não espera nada disso. Quanto antes resolver esta área, investindo na vida amorosa, com inteligência, para não ter qualquer problema, não precisará lidar com todas as complicações associadas a esse desejo desenfreado do corpo”, diz Renato

Essas e outras recomendações estão no livro “Namoro Blindado”. Adquira e aprenda o amor inteligente. Você também pode participar das palestras da Terapia do Amor, que acontecem todas as quintas-feiras no Templo de Salomão, às 10h, 15h ou 20h. Elas também acontecem em qualquer Universal mais próxima da sua casa.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Getty Images