Como lidar com a pressão profissional

O tema foi abordado em palestra para especialistas da saúde de todo o Brasil

Imagem de capa - Como lidar com a pressão profissional

Campos, RJ

Desde o início de 2018, o Grupo da Saúde da Universal promove mensalmente e gratuitamente palestras sobre diversos temas. Uma delas aconteceu no dia 29 de julho, no Templo de Salomão, em São Paulo, e foi transmitida por videoconferência para todo o Brasil.
Com o título Qual o maior inimigo de um profissional da saúde: o cérebro ou o coração?, o evento teve o objetivo de orientar e auxiliar os profissionais da área da saúde a manter o equilíbrio emocional, apesar do estresse a que são submetidos diariamente no exercício da profissão.
Durante o encontro, foi abordada a importância de controlar os sentimentos, já que eles não podem interferir na qualidade do atendimento prestado aos pacientes nem prejudicar a saúde mental e emocional do profissional da área.
Sergipe

Foco
Pesquisas indicam um índice crescente de casos de depressão e suicídio entre os profissionais da classe médica. “É preciso alertar sobre a importância do equilíbrio mental e emocional, porque, quando não estão ajustados, os imprevistos acabam acontecendo”, explicou a psicanalista Cristina Calvi Veloso, que falou durante a palestra.
Para o Bispo Eduardo Ribeiro, coordenador do Grupo da Saúde, “a prática da medicina provoca alto grau de estresse e exige a tomada de decisões importantes que impactam na vida de outras pessoas. A palestra convidou o profissional a fazer essa reflexão”.
Tocantins

Em todo o Brasil, cerca de 500 profissionais participaram da palestra. Ao final do encontro, foi disponibilizado um espaço para que os profissionais
trocassem experiências.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas