Rede aleluia
Como evitar a rebeldia dos filhos contra pai e mãe
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 6 de Maio de 2021 - 10:22


Como evitar a rebeldia dos filhos contra pai e mãe

Confira o ensinamento deixado pelo casal Renato e Cristiane Cardoso, aos pais e, especialmente, aos jovens da nova geração, em reunião no Templo de Salomão

Como evitar a rebeldia dos filhos contra pai e mãe

Durante reunião no Templo de Salomão, recentemente, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, falaram sobre um conflito natural entre as gerações dos pais e de seus filhos, e como evitar a rebeldia e o desrespeito contra pai e mãe.

De acordo com o Bispo Renato, é natural que o mundo avance conforme as novas gerações surgem com novas ideias, para aperfeiçoar o que as antigas gerações deixaram para eles. Entretanto, o que não pode acontecer é um rompimento trazendo rebeldia e desrespeito.

“O mundo avança por causa das novas mentes, das novas ideias que vão surgindo com as novas gerações. Assim, você tem o avanço da ciência, da tecnologia, de tudo. Porém, a mesma determinação que a nova geração tem de melhorar e evoluir, eles usam também de uma forma negativa. Só porque acham que têm novas ideias, acham que são melhores em tudo. E aí entra o espírito da rebelião, que ignora o conselho dos pais”, explicou.

Diante dessa explicação sobre o ímpeto da nova geração de querer fazer diferente e melhor, o Bispo deu um alerta aos filhos: “É uma moeda de duas faces que se você, filho, não souber usar o lado correto, vai trazer maldição para a sua vida. Pois, a Bíblia está cheia de alertas com respeito a isso. O filho que desrespeita, desonra, despreza os pais, colhe para si maldição, sua vida é encurtada. Você que é de Deus ou que tem acesso à Palavra pode evitar cometer este erro”.

Sabedoria dos pais

O Bispo Renato ainda pontuou que Deus nos deu pai e mãe porque todos precisamos, especialmente, durante o período da juventude, da sabedoria dos pais, para nos guiar e ter a quem responder. Ao que reiterou Cristiane:

“Quem ensina é maior do que aquele que aprende. O seu pai e a sua mãe estão ali para te ensinar. Você não sabe tudo e não passou pelo mesmo que eles já passaram. Quando você tem esse olhar, não se rebela contra. Agora, quando você não pensa assim (…) a rebelião começa aí, quando você se acha acima deles (…) Às vezes, você não respeita porque tem raiva pelos erros que eles cometeram, mas você vai cometer erros também. Ninguém tem moral para usar os erros contra ninguém. Só Deus, que é perfeito. Você, às vezes, vai sofrer na vida justamente por causa dessa forma que olha para quem tem o que ensinar para você e como te ajudar”, declarou.

Eles ainda destacaram que os filhos devem aprender até mesmo com os erros dos pais.

“Quem rejeita pai ou mãe, rejeita Deus. Seu pai — ou sua mãe — pode ter sido a pior pessoa desse mundo. Mas, se ele foi uma pessoa ruim, você tem que olhar e entender por que ele é assim e aprender mesmo com os erros dele. Os pais tinham e têm até hoje autoridade de Deus para abençoar os filhos. Abraão abençoou Isaque, Isaque abençoou Jacó, Jacó abençoou os seus filhos. E, pai e mãe que têm juízo jamais pronunciam palavras de maldição para os filhos porque as suas palavras têm poder”, concluiu o Bispo.

Assista ao vídeo com a mensagem na íntegra:  

Orientação para pais e filhos

Quer saber mais sobre o tema e receber orientação para o seu relacionamento familiar?

Aos domingos, às 9h30, no Templo de Salomão, acontece a bênção para as famílias.

Para outras localidades, clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de sua casa.


Como evitar a rebeldia dos filhos contra pai e mãe
  • Redação / Foto: Reprodução 

  • Colaborador: 

  • Michele Roza


reportar erro