Como endireitar a sua vida

O Bispo Renato Cardoso deu a resposta no programa Inteligência e fé, desta terça-feira (14). Entenda

Imagem de capa - Como endireitar a sua vida

“Por que aquilo que você sabe que tem de fazer você não faz? E porque aquilo que você sabe que não deve fazer você faz? ”. Perguntou o Bispo Renato Cardoso, aos ouvintes do programa Inteligência e Fé, desta terça-feira (14).

Mas não se preocupe, você não está sozinho. O ser humano de forma geral age dessa maneira. E não é por falta de conhecimento, pois, na maioria das vezes, ele sabe o que precisa fazer, mas escolhe não fazer.

O Bispo Renato cita como exemplo a pessoa que sabe que precisa mudar a sua alimentação, evitar doces, alimentos gordurosos, porque está com o colesterol alto, está acima do peso, no entanto, não resiste a uma sobremesa. Sempre com a desculpa de que é “só hoje”.

Outro exemplo citado por ele: “Você sabe que deveria ler a Bíblia, mas não lê, que deveria orar, mas não ora. Você sabe que não deveria mentir, mas, de vez em quando, é mais rápido inventar uma mentirinha boba, do que enfrentar o desconforto de ter que explicar a verdade”.

O grande problema do ser humano

De acordo com o Bispo Renato, a resposta para esse comportamento está na busca do ser humano pelo menor esforço possível. Isto é, o caminho de menor resistência. “Todo o tempo nós estamos buscando o conforto. A gente busca sempre o caminho mais fácil. Este é o grande problema do ser humano”, afirma.

Como endireitar a sua vida

“Na verdade, a gente é feliz quando faz o desagradável primeiro e depois colhe os frutos daquele trabalho. É igual academia. Você não tem vontade de ir à academia, mas você vai. E depois que você se exercita, você sai cansado, suado, mas sai feliz. Porque você sabe que cumpriu o seu dever com o seu corpo. Quer dizer, você enfrentou o desconforto e agora está feliz. É assim que a gente endireita a vida”, ensina o Bispo Renato.

Portanto, se de fato você quer endireitar a sua vida não procure o caminho mais fácil, não fuja do desconforto, abrace a dificuldade, o sacrifício. Do contrário, permanecerá na mesma situação.

“Vamos enfrentar o desconforto, vamos enfrentar a dificuldade para que então a gente tenha facilidade. Preste atenção, se você quer resolver esse problema, não é ao redor dele é através dele. Racha essa rocha no meio que aí você vai conseguir endireitar os seus caminhos.  Esse é o caminho mais rápido”, assegura o Bispo.

Confira a mensagem na íntegra:

Vigília da Virada

Então que tal começar o ano de 2022 colocando esse ensinamento em prática? Venha participar da Vigília da Virada e passar uma virada de ano diferente de todas as anteriores para que os próximos 365 dias do ano também sejam  diferentes e, sobretudo, felizes.

Vigília da Virada  acontecerá em toda a Universal, no dia 31 de dezembro,a partir das 22h. Encontre o endereço da igreja mais próxima de sua casa aqui.

  1. Vigília da Virada

{“type”:”video”,”tracklist”:true,”tracknumbers”:true,”images”:true,”artists”:true,”tracks”:[{“src”:”https://portalwp.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2021/12/13161022/Vigilia-da-Virada.mp4″,”type”:”video/mp4″,”title”:”Vigu00edlia da Virada”,”caption”:””,”description”:””,”meta”:{“length_formatted”:”1:30″},”dimensions”:{“original”:{“width”:1920,”height”:1080},”resized”:{“width”:640,”height”:360}},”image”:{“src”:”https://www.universal.org/wp-includes/images/media/video.png”,”width”:48,”height”:64},”thumb”:{“src”:”https://www.universal.org/wp-includes/images/media/video.png”,”width”:48,”height”:64}}]}

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Istock