Como é possível saber se você pode confiar em alguém?

Este foi o tema abordado na primeira Terapia do Amor realizada no Solo Sagrado, em Brasília, pelo Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane. Saiba mais

Como é possível saber se você pode confiar em alguém? Essa é uma pergunta bem difícil de responder, afinal, não sabemos o que se passa dentro do coração ou quais são os pensamentos de uma pessoa, seja ela o cônjuge, o sócio, um familiar, o amigo, entre outras.

Mas, para se conquistar a confiança e também confiar é preciso que a postura e as atitudes demonstrem caráter e honradez. Quando uma pessoa se habitua a ser honesta, consequentemente, ela se torna íntegra, e pessoas assim inspiram confiança em quem está ao seu redor.

Por que é importante:

A confiança é um ato de decisão, e ela tem dois lados: o de quem resolve confiar e o de quem se confia.

O assunto foi debatido na noite desta quinta-feira (04), na primeira palestra da Terapia do Amor realizada no Solo Sagrado, em Brasília. O encontro especial foi ministrado pelo  Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso.

“Atendemos e ouvimos muitas pessoas, dentre elas, casais e solteiros que são unânimes em afirmar que está difícil encontrar uma pessoa compatível, confiável e, por isso, muitos casamentos estão se desfazendo com facilidade”, ressaltou o Bispo.

A traição, a infidelidade têm se tornado algo corriqueiro. Hoje, ser leal ao seu cônjuge, ou fiel à pessoa com quem você assumiu um relacionamento, é praticamente opcional.

“O que temos visto é a falta de lealdade, ninguém é de ninguém, ninguém está sabendo se pode confiar ou não, se aquela pessoa que está ao lado fala a verdade, ou se está traindo”, exemplificou.

As pessoas não sabem mais se dá para planejar uma vida com a outra, pois “tudo hoje é descartável, passageiro, as pessoas não confiam mais umas nas outras”, acrescentou ele.

O que eles estão dizendo:

Ao contrário do que a maioria das pessoas imagina, a falta de confiança em um relacionamento não está associada, necessariamente, a uma traição.

Há muitas outras razões pelas quais ela pode acontecer. É impossível haver confiança em um relacionamento cercado por enganos.

“O que temos visto são pessoas com medo de se [envolver], temendo que a outra pessoa seja desleal, infiel… Por isso que os relacionamentos têm um tempo limitado, pois a pessoa não se entrega e, obviamente, esse relacionamento não terá futuro,” acrescentou Cristiane.

Ao que pontuou o Bispo Renato: “As pessoas estão com medo de serem passadas para trás, tudo por causa da falta de lealdade; quando você entra em um relacionamento, você está buscando um compromisso. A maioria dos casais que divorcia, se separa gostando um do outro, mas não consegue se acertar. Então, não é falta de sentimento, mas falta de lealdade, falta as pessoas serem de palavra!”, ponderou.

Para assistir à mensagem completa clique aqui e acompanhe a reunião no Solo Sagrado.

Terapia do Amor

A Terapia do Amor é uma palestra focada no sucesso da vida amorosa. Nela, os palestrantes conversam, aconselham e dão dicas sobre como você pode se comportar no relacionamento ou enquanto espera pela pessoa amada. O objetivo é levá-lo (a) a ser bem-sucedido (a) nessa área da vida. Participe! Ela acontece sempre às quintas-feiras. Clique aqui e encontre o endereço mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução