Como diz a Escritura

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Como diz a Escritura

“Quem crer em Mim, como diz a Escritura,  do seu interior fluirão rios de água viva.” (João 7.38)

Quantos anos você tem crido em Deus e a sua vida tem sido uma vergonha, uma porcaria? Você acredita em Deus desde pequeno, mas o Deus que lhe foi apresentado foi um deus de sentimento; uma imagem de Jesus caído; uma imagem feita para sensibilizar as pessoas. Pessoas sensibilizadas são fracas espiritualmente; a fé sensível não funciona. A fé passiva não alcança coisa alguma. A verdadeira fé é o Espírito de Deus.

Quem crê no Senhor Jesus com a verdadeira fé, do seu interior vão correr palavras de vida; palavras que vão salvar as pessoas desesperadas; palavras que vão levantar os caídos; palavras que vão dar vida às pessoas que estão mortas; palavras que vão trazer espírito para as pessoas que não têm espírito. É crer no Senhor Jesus como diz a Escritura – e não como diz o bispo, pastor, cardeal, padre ou a religião A ou B, não!  Mas crer em Jesus como diz a Palavra de Deus.

Essa é a fé inteligente, uma fé que tem suporte; uma fé que tem fundamento na Palavra de Deus. Fé não é sentimento. Fé não é emoção. Fé é Espírito. Fé é certeza de que Deus vai fazer o que prometeu. É somente por meio dessa fé viva que será possível mudar aquilo que ainda não mudou em sua vida. E os rios de água viva, que foram prometidos àquele que crê, fluirão de dentro de você para trazer vida a você mesmo e a todos quantos estiverem em seu caminho.

Exercite essa fé viva para conquistar esta promessa.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Image