Como atravessar o deserto
O deserto pode ser um lugar de solidão e dor, onde nos sentimos perdidos e distantes. E é justamente nesse lugar que muitos, que antes achavam estar firmes na fé, começam a questionar e se afastar de Deus.
Em vez de se enxergarem e se perguntarem quem realmente são e como anda o seu relacionamento com Deus, preferem procurar culpados e questionar: “Por que Deus permitiu que isso acontecesse comigo?”
Deus nos leva ao deserto para que possamos nos enxergar, pois quando tudo vai bem, achamos que estamos na fé. Mas a fé não depende do que acontece ao nosso redor; ela é algo profundamente pessoal. Como a igreja de Éfeso, que se mostrava zelosa e cheia de obras, mas havia abandonado o primeiro amor.
No deserto, Deus quer que nos enxerguemos, olhemos para dentro de nós e avaliemos: temos sido controladores, vaidosos, egoístas, distantes de Deus, dizemos “não” para Ele, somos pessimistas, murmuradores, mentirosos ou não confiamos no que Ele diz?
A resposta a essas perguntas não pode mais ser adiada. Não há mais tempo para resistir à Palavra de Deus. Um dia, a igreja não estará mais aqui e o mundo ficará sem sal e sem luz.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!