Como a Palavra lhe ajuda a prosperar?

O Bispo Edson Costa ensina essa poderosa lição. Confira

Imagem de capa - Como a Palavra lhe ajuda a prosperar?

A Palavra de Deus foi escrita há milhares de anos, mas ainda hoje podemos extrair dela as ferramentas para conquistar coisas inimagináveis. Durante a palestra da Nação dos 318, o Bispo Edson Costa ensinou como ela nos leva ao mais alto nível de prosperidade em todas as áreas da vida.

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” Hebreus 4:12

O que está em negrito são as palavras chaves, que mostram as características das Sagradas Escrituras. Veja o que cada uma delas significa.

A Bíblia é um livro vivo

Entenda: a palavra de um governador tem poder enquanto ele exerce o cargo. Quando o mandato acaba, ela não tem mais peso. Ou seja, por maior que seja a autoridade, sua palavra tem prazo de validade. Já a Palavra de Deus age há milhares de anos.

“Ela funcionou há 5 mil anos, semana passada, hoje e daqui 50 anos funcionará na vida de quem crê e a pratica. Você pode estar desanimado, enfrentando uma batalha terrível, mas ao ler um versículo, dele sai poder para lhe levantar e ajudar a ir em frente”, explicou.

Ela é eficaz, quer dizer que ela funciona, com a obediência. Você realmente vê resultados, não é enganação.

Ela é penetrante

Não há nada mais penetrante do que uma palavra, seja a do homem ou a de Deus. Ela é tão forte que vira uma crença. Quando um pai, por exemplo, diz para o filho que ele nunca será alguém na vida, dependendo da intensidade ou de quantas vezes repetir isso, ele vai acreditar que é verdade.

“Quando a palavra é negativa, pode parar sua vida. Mas quando penetra positivamente lhe faz ressuscitar. Tome muito cuidado com o que já ouviu ou que disse para si mesmo. Já atendi casos de pessoas lindas na aparência dizerem que se acham feias. Tudo porque um dia alguém falou que elas eram horríveis e essa palavra entrou de tal forma que, mesmo ela sendo linda, passou a se enxergar feia”, comentou o Bispo.

Ela divide alma e espírito

A alma diz respeito à parte emocional, que é a mais fraca, pois o sentimento derruba. O espírito é a fé e como os dois não combinam, a palavra os deixa bem separados. “Ela lhe dá coragem para dizer não e caráter para dizer sim, quando necessário. Faz você entender que, antes de agradar os outros, deve agradar a Deus. Ou seja, colocar sua cabeça acima do coração”, concluiu.

A Nação dos 318 acontece todas as segundas-feiras no Templo de Salomão, que fica localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode participar em qualquer Universal. Veja aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock