Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 19 de fevereiro de 2018 - 03:05


Como a Força Jovem revela talentos

Evento aconteceu em um teatro da cidade e serviu como oportunidade para revelar talentos

No início do mês de fevereiro, a Força Jovem Universal (FJU) de Sorocaba, interior de São Paulo, realizou uma tarde cultural para centenas de jovens no primeiro “Cultura Show” na cidade. Jovens de diversos municípios vizinhos chegavam para o evento, que aconteceu no Teatro Municipal Teotônio Vilela, e contou com mais de 12 atrações entre dança, canto e teatro.

Todos que por ali passaram são jovens da FJU que, de acordo com o coordenador do grupo FJU na cidade, pastor Ricardo César, são pessoas que jamais imaginariam ter a oportunidade de se apresentar em um teatro com sua lotação máxima.

“Buscamos jovens com talentos escondidos e aqueles que procuravam uma oportunidade de mostrar seu talento. Acredito ter sido uma oportunidade de mostrar, a quem ainda não teve coragem de revelar seu talento, que a FJU está aqui para incentivar”, salientou o pastor.

O Cultura Show já teve outras edições por todo o Brasil. Além de ser um evento que objetiva revelar talentos e fazer com que esses jovens se descubram na arte, é, sobretudo, um meio eficaz de levar uma mensagem de fé por meio das apresentações artísticas.

A universitária Luana Rodrigues, de 21 anos, sabe bem o que é ter um talento descoberto na FJU. Ela é estudante de Engenharia Mecânica, mas diz que descobriu no projeto Cultura um talento que nem ela sabia que tinha.

“Cresci assistindo diversas peças teatrais, mas nunca me imaginei participando de uma, ainda mais na proporção em que esse evento teve. É muito bom saber que um talento, que até então era desconhecido, pode ser usado para ajudar outras pessoas a encontrarem o Deus que eu também encontrei”, contou a jovem.

Para que o evento acontecesse da melhor maneira possível, centenas de voluntários trabalharam durante um mês nos preparativos e nas audições. “Ouvimos rappers, bandas, vimos apresentações de grupos de dança e teatro para escolhermos os doze melhores para estarem conosco no evento. O que não quer dizer que os outros não tenham oportunidades futuras. Temos diversas atividades para os ajudarem a melhorar seus talentos”, ressaltou o pastor Ricardo.

O projeto Cultura, responsável pela organização do evento, possui atividades de ballet, oficina de teatro, aulas de canto e dança. “Quem deseja participar, deve procurar a nossa sede localizada à Avenida Doutor Afonso Vergueiro, 555, Centro de Sorocaba. Temos uma equipe preparada para receber a todos”, finalizou.


  • Por: Rafaela Dias / Fotos: Cedidas 


reportar erro