Como a fé é prática

Assunto foi abordado durante a reunião da “Noite da Alma”, desta última quarta-feira. Saiba mais

Imagem de capa - Como a fé é prática

Na noite desta primeira quarta-feira de junho, o Bispo Renato Cardoso realizou a reunião da “Noite da Alma”, no Templo de Salomão. Na ocasião, ele ensinou aos presentes sobre “Como a fé é prática”.

O que observar:

A passagem bíblica estudada pelo Bispo foi a contida no livro de Lucas, capítulo 3, do versículo 7 ao 14. Clique aqui e leia o versículo na íntegra.

Ela aborda sobre a vida de João Batista e sua missão na terra. João foi enviado para preparar o caminho para a vinda do Senhor Jesus e, assim, ensinar as pessoas a não continuarem na prática do erro, fazendo o que a fé manda, a fim de serem justas diante de Deus e dos homens.

“Nós temos falado que a fé é o que você faz, não é o que você sabe ou sente; a fé não é um ritual, ela é o que você faz em relação à Palavra de Deus, ou seja, quando você obedece, isto faz com que você materialize a fé, e isto é justo”, disse o Bispo.

O que vem a seguir:

Muitos que chegavam até João Batista para se batizar nas águas, perguntavam o que deveriam fazer para continuar na caminhada da fé. Dentre eles, estavam os publicanos (coletores de impostos de Roma).

“Alguns publicanos se aproveitavam da posição de autoridade para roubar as pessoas e após ouvirem as pregações rústicas de João Batista, o questionaram sobre o que deveriam fazer para servir a Deus de forma correta”, explicava o Bispo.

E continuou: “João, simplesmente, respondeu que agissem de forma justa, sem roubar ninguém. É o que estamos falando sobre a fé abraâmica: a fé justa. E esta é uma fé que envolve ‘respeitar’ o que é do outro. A consciência do alheio é sagrada e se você colocar na sua vida, muitas coisas mudarão!”, orientou.

Conclusão:

Portanto, abandone o erro, passe a viver pela fé, coloque Deus em primeiro lugar na sua vida, pratique a fé e o que é justo.

Se você deseja mais ensinamentos como este, não deixe de participar das reuniões na Universal. Às quartas-feiras, no Templo de Salomão, elas ocorrem em três horários: às 10h, 15h e, especialmente, às 20h. Não perca!

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Istock