Combate à vida amorosa sem sabor: Bispo Renato e Cristiane ensinam sobre o sal nos relacionamentos
Na Terapia do Amor desta quinta (21), o propósito “Combate à vida amorosa sem sabor” destacou o que o sal simboliza
Antes da palestra principal da Terapia do Amor, desta quinta-feira (21), aconteceu a tradicional Hora dos Solteiros, realizada mensalmente. O tema da vez foi “Fazendo tempo”, com orientações e dinâmicas para solteiros que desejam iniciar relacionamentos baseados no amor inteligente. Essa preparação ajudou o público a refletir sobre escolhas conscientes antes de entrar em um compromisso.
O poder do sal no relacionamento:
Já na palestra, na mensagem central do propósito “Combate à vida amorosa sem sabor”, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane Cardoso explicaram o significado do sal, de acordo com Mateus 5:13.
Ele destacou que o sal era usado nos sacrifícios como símbolo da Aliança com Deus e da conservação. Entretanto, quando misturado com impurezas, perdia o sabor ao ser diluído pela água.
“Quando Jesus disse ‘vós sois o sal da terra’, Ele quis mostrar que quem tem o caráter de Deus não se deixa abalar pelas circunstâncias. Um casal que tem Deus conserva o sabor e não depende de nada externo para manter o casamento vivo.”
Assim, o ensinamento foi claro: o casal que é sal desfruta da presença de Deus, encontra paz e não precisa de artifícios para manter o relacionamento.
Quando falta o sal no amor:
Já Cristiane Cardoso chamou a atenção para os perigos de se deixar contaminar pelas pressões externas.
“Talvez você pensou ser de Deus, mas tem se deixado contaminar. O fogo das lutas tem te queimado e você culpa o outro. Porém, não é isso. É porque você não é sal. São as situações difíceis que provam quem você realmente é.”
Ela ressaltou que muitos casais se tornam “insípidos” porque trocam seus princípios por padrões do mundo, deixando que mágoas, medos e desconfianças dominem a relação.
Respeito e paz dentro de casa:
O Bispo lembrou que o caráter de Deus se reflete diretamente na forma como o cônjuge é tratado.
“Se eu respeito a Deus, eu tenho que respeitar minha mulher. Pois a Palavra de Deus ensina que o jeito que eu trato meu cônjuge, é o jeito que eu trato a Deus. Como eu posso dizer que tenho Deus dentro de mim, se eu trato mal a minha mulher? Está faltando você ser o sal, porque não tem como prover o que não há dentro de você”.
Ele também alertou que muitos até são responsáveis e trabalhadores, mas deixam vícios e comportamentos ruins se misturarem com o que há de bom. Como resultado, tudo perde o sabor e o casamento fica amargo.
O caminho da restauração:
Por fim, Cristiane acrescentou que o medo de repetir erros do passado fecha muitas pessoas, impedindo que experimentem um amor verdadeiro.
Em concordância, o Bispo concluiu que apenas Deus pode restaurar.
“A pessoa que recebe o sal na fonte do coração, ela muda, se transforma. Pois o Espirito Santo mostra que ela está errada. Assim, naturalmente, você passa a ter o caráter de Deus. E o que você precisa para ter isso? Você precisa querer, crer no que está sendo ensinado aqui e pedir, orar e clamar a Deus. Como resultado, Ele vai lançar o sal, você vai ser curado, Deus vai curar seu casamento.”
Participe das próximas palestras:
O propósito especial “Combate à vida amorosa sem sabor” continua nas próximas semanas no Templo de Salomão, durante as palestras da Terapia do Amor, sempre às quintas-feiras, às 20h.
As reuniões também acontecem em uma Universal mais próxima de você, abertas a todos que desejam aprender a viver relacionamentos com paz, respeito e o amor inteligente.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo