Com que frequência diária você pensa no Céu?

A resposta pode revelar o estado da sua fé. Entenda por quê

Imagem de capa - Com que frequência diária você pensa no Céu?

Diariamente, enfrentamos lutas pela sobrevivência. Conseguir o sustento para a família, dedicar-se aos estudos visando um futuro melhor, as tantas outras responsabilidades. Mas, se mesmo em meio à rotina tão intensa, com tantos compromissos e às diversas coisas que é preciso resolver, o pano de fundo dos nossos pensamentos não é o Céu, há algo de errado com a nossa fé.

É o que explicou o Bispo Sergio Corrêa, durante a Escola da Fé Inteligente, realizada na noite desta quarta-feira (3) e transmitida, ao vivo, diretamente do Templo de Salomão.

Para ilustrar melhor o que significa ter o Céu como pano de fundo dos pensamentos, o Bispo Sergio usou o seguinte exemplo.

“Imagine que um milionário estrangeiro, sem ter para quem deixar a sua herança, registra em seu testamento que um brasileiro deverá ser escolhido por meio do sorteio do número de um CPF, e o documento sorteado é o seu.

Os advogados deste milionário, então, vêm ao Brasil para uma reunião com o ganhador – no caso, você – e diz tudo o que você tomará posse. As mansões, empresas, enfim, uma fortuna. Mas, para isso, você terá que se mudar para o país de origem do milionário daqui há exato 1 ano”, relatava o Bispo.

E continou: “Obviamente, você concorda e assina todos os documentos. Então, sabendo disso, até o dia da sua viagem, mesmo com todos os seus compromissos normais, qual o tipo de pensamento vai estar, permanentemente, em sua mente? Com certeza, o dia em que você vai tomar posse da sua herança.”

Você vai pensar em muitas coisas, fazer suas atividades, até suportar humilhações porque sabe que em 1 ano a sua vida será completamente outra.

Moradas Celestiais

Agora pense que, quando se trata do Céu, estamos falamos de uma herança Celestial que é infinitamente maior do que qualquer riqueza terrena.

O Senhor Jesus disse:

“NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” João 14.1-3

Este é o testamento deixado para nós. “Quando temos este pano de fundo na nossa mente, enfrentamos as lutas da vida com mais coragem”, ressaltou o Bispo.

Tudo novo

O capítulo 21 do livro de Apocalipse detalha como é o lugar que o nosso Deus tem preparado para todos os que aqui na terra decidiram viver de acordo com a Sua Palavra.

“E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.” Apocalipse 21.1

O céu de onde Satanás foi expulso, por causa da sua rebelião, passará. Esse novo céu e essa nova terra, o diabo não conhece, porém, os salvos em Cristo conhecerão.

Lá não haverá nem dor, nem lágrima, nem a morte. Haverá apenas um governo, regido pelo Senhor Jesus, Rei dos reis. Será um reino de justiça , paz e alegria.

“Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.” Apocalipse 21.7

Vencedores são aqueles que foram contra os desejos da própria carne, contrários à vontade de Deus.

E, para aqueles que têm passado por lutas por causa da sua fé, perseguições em casa ou no trabalho, o Bispo lembrou que, um dia, essas lágrimas derramadas serão enxutas e viveremos a eternidade com o Rei.

Assista nos vídeos abaixo à reunião na íntegra:

Leia também:

Sou liberto, mas o mal pode voltar para a minha vida?

Participe das reuniões

Em algumas localidades já estão liberadas a realização das reuniões com a capacidade reduzida no número de pessoas e seguindo as orientações dadas pelo Ministério da Saúde. Clique aqui e encontre a Universal mais próxima de sua casa.

Mas, se na sua cidade a realização dos cultos ainda não foi liberada, você pode assistir às reuniões pelas redes sociais oficiais da Universal (FacebookInstagram e Youtube), pelos canais de televisão CNT, 21 e Rede Família, pela Rede Aleluia (99,5 FM), pela plataforma Univer Vídeo ou pela TV Universal.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Getty Images