Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 3 de junho de 2020 - 23:54


Com que frequência diária você pensa no Céu?

A resposta pode revelar o estado da sua fé. Entenda por quê

Diariamente, enfrentamos lutas pela sobrevivência. Conseguir o sustento para a família, dedicar-se aos estudos visando um futuro melhor, as tantas outras responsabilidades. Mas, se mesmo em meio à rotina tão intensa, com tantos compromissos e às diversas coisas que é preciso resolver, o pano de fundo dos nossos pensamentos não é o Céu, há algo de errado com a nossa fé.

É o que explicou o Bispo Sergio Corrêa, durante a Escola da Fé Inteligente, realizada na noite desta quarta-feira (3) e transmitida, ao vivo, diretamente do Templo de Salomão.

Para ilustrar melhor o que significa ter o Céu como pano de fundo dos pensamentos, o Bispo Sergio usou o seguinte exemplo.

“Imagine que um milionário estrangeiro, sem ter para quem deixar a sua herança, registra em seu testamento que um brasileiro deverá ser escolhido por meio do sorteio do número de um CPF, e o documento sorteado é o seu.

Os advogados deste milionário, então, vêm ao Brasil para uma reunião com o ganhador – no caso, você – e diz tudo o que você tomará posse. As mansões, empresas, enfim, uma fortuna. Mas, para isso, você terá que se mudar para o país de origem do milionário daqui há exato 1 ano”, relatava o Bispo.

E continou: “Obviamente, você concorda e assina todos os documentos. Então, sabendo disso, até o dia da sua viagem, mesmo com todos os seus compromissos normais, qual o tipo de pensamento vai estar, permanentemente, em sua mente? Com certeza, o dia em que você vai tomar posse da sua herança.”

Você vai pensar em muitas coisas, fazer suas atividades, até suportar humilhações porque sabe que em 1 ano a sua vida será completamente outra.

Moradas Celestiais

Agora pense que, quando se trata do Céu, estamos falamos de uma herança Celestial que é infinitamente maior do que qualquer riqueza terrena.

O Senhor Jesus disse:

“NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” João 14.1-3

Este é o testamento deixado para nós. “Quando temos este pano de fundo na nossa mente, enfrentamos as lutas da vida com mais coragem”, ressaltou o Bispo.

Tudo novo

O capítulo 21 do livro de Apocalipse detalha como é o lugar que o nosso Deus tem preparado para todos os que aqui na terra decidiram viver de acordo com a Sua Palavra.

“E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.” Apocalipse 21.1

O céu de onde Satanás foi expulso, por causa da sua rebelião, passará. Esse novo céu e essa nova terra, o diabo não conhece, porém, os salvos em Cristo conhecerão.

Lá não haverá nem dor, nem lágrima, nem a morte. Haverá apenas um governo, regido pelo Senhor Jesus, Rei dos reis. Será um reino de justiça , paz e alegria.

“Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.” Apocalipse 21.7

Vencedores são aqueles que foram contra os desejos da própria carne, contrários à vontade de Deus.

E, para aqueles que têm passado por lutas por causa da sua fé, perseguições em casa ou no trabalho, o Bispo lembrou que, um dia, essas lágrimas derramadas serão enxutas e viveremos a eternidade com o Rei.

Assista nos vídeos abaixo à reunião na íntegra:

Leia também:

Sou liberto, mas o mal pode voltar para a minha vida?

Participe das reuniões

Em algumas localidades já estão liberadas a realização das reuniões com a capacidade reduzida no número de pessoas e seguindo as orientações dadas pelo Ministério da Saúde. Clique aqui e encontre a Universal mais próxima de sua casa.

Mas, se na sua cidade a realização dos cultos ainda não foi liberada, você pode assistir às reuniões pelas redes sociais oficiais da Universal (FacebookInstagram e Youtube), pelos canais de televisão CNT, 21 e Rede Família, pela Rede Aleluia (99,5 FM), pela plataforma Univer Vídeo ou pela TV Universal.


  • Núbia Onara / Foto: Getty Images 


reportar erro