Com fé e paciência, o amor chegou no tempo certo

Após decepções amorosas e sonhos frustrados, Marilene e Bartolomeu de Santana confiaram em Deus. Assim, as frustrações deram lugar a realizações e felicidade

Imagem de capa - Com fé e paciência, o amor chegou no tempo certo

Marilene Carmelita de Santana, de 43 anos, sempre sonhou em se casar. Ela imaginava que, aos 18 anos, já teria encontrado o “amor da sua vida” e estaria vivendo esse sonho. No entanto, não foi assim que aconteceu. O tempo passou, vieram frustrações e, após três relacionamentos frustrados, ela compreendeu que precisava confiar verdadeiramente em Deus.

Ela já participava das palestras da Terapia do Amor, mas com o tempo entendeu que apenas ouvir os ensinamentos não a isentaria de decepções, principalmente se continuasse fazendo as coisas do seu jeito. “Quando realmente passei a praticar a fé inteligente e crer que Deus cumpriria a promessa no tempo certo, tive paz e pude olhar de outra forma para a situação”, recorda ela, que atua como gestora escolar.

Um novo encontro

Os anos foram passando, mas Marilene permaneceu firme na fé, cuidando de si mesma e confiando em Deus. Aos 37 anos, ela reencontrou Bartolomeu Ribeiro de Santana, de 44 anos. O comerciante também tinha enfrentado momentos difíceis em um casamento de dez anos marcado por abusos. Na tentativa de oferecer amor e comodidade, viu seus sentimentos serem manipulados. “Vivi experiências horríveis. Mas, como já conhecia a fé em Deus e as palestras, nelas encontrei força e direção para recomeçar. Procurei entender onde errei e como amar da maneira certa”, conta Bartolomeu.

A bênção matrimonial

Depois de um período de autoconhecimento e fortalecimento espiritual, Bartolomeu e Marilene perceberam que tinham os mesmos sonhos e objetivos e decidiram assumir um relacionamento sério. Após quase um ano e meio juntos, em outubro de 2020, eles subiram ao Altar de Deus para receber a bênção matrimonial. “Foram 16 anos participando da Terapia do Amor e confiando que minha resposta viria de Deus. Então, não haveria outro lugar senão o Altar para selarmos a nossa união”, destaca Marilene.

A realização que permanece

Hoje, eles afirmam que conquistaram mais do que um casamento: alcançaram a realização e a reconstrução de sonhos. “Somos felizes, temos paz e cumplicidade, e tudo isso é proporcionado pelo Espírito Santo e pelo amor inteligente. Esses são os segredos da nossa felicidade”, conclui Bartolomeu.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Camila Dantas / Foto: Cedida