“Clamor da Liberdade” reúne centenas de pessoas no estado de Minas Gerais
O momento contou com a participação de 250 pessoas, entre famílias e voluntários
No dia 27 de julho, aconteceu o “Clamor da Liberdade” no estacionamento da Central do programa social Universal nos Presídios (UNP), em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. O momento contou com a participação de 250 pessoas, entre famílias e voluntários.
Qual foi o objetivo do “Clamor da Liberdade”
O objetivo do evento foi fortalecer a fé dos familiares que se encontram desanimados. Por isso, durante o encontro, foram compartilhados testemunhos de ex-presidiários, pessoas com penas longas, mas que receberam o milagre.

Como foi
- Dezenas de pessoas se deslocaram de longe para participarem do culto principal com o Bispo Wagner Negrão, e, após a reunião, foi realizado o clamor.
- O “Clamor da Liberdade” durou cerca de 30 minutos;
- A ação acontece no último domingo de cada mês em Minas Gerais.
Fé na prática
Desta vez, dois voluntários que já estiveram presos participaram do evento, eles compartilharam como encontraram força na fé ainda dentro da penitenciária. Na época, enfrentaram humilhações e desafios, mas hoje ambos são exemplos de superação: conquistaram sua liberdade e abriram seus próprios negócios.
Um deles é Paulo Humberto, que teve envolvimento com o tráfico de drogas, mas dentro do presídio passou por uma transformação. Foi lá que ele se batizou, recebeu o Espírito Santo e, posteriormente, começou a batizar outros detentos. Atualmente, em liberdade, Paulo é dono de uma empresa que realiza a limpeza de vidros prediais e oferece oportunidades de trabalho a outros ex-presidiários.
Testemunhos como esse são uma inspiração para mães, familiares e esposas, mostrando que, com fé, é possível viver uma verdadeira transformação.

Mensagem de fé transmitida no dia
Pastor Ronaldo Oliveira, responsável pelo trabalho evangelístico da UNP no estado de Minas Gerais, compartilhou durante o clamor a passagem bíblica de Jó 38. Todos puderam refletir sobre o fato de que, após perder tudo em uma tempestade, Jó se deparava com algo ainda mais assustador: um redemoinho.
No entanto, foi justamente nesse momento de aparente caos que Ele se revelou. Usando esse paralelo, o Pastor destacou aos presentes que, assim como aconteceu com Jó, pode estar faltando muito pouco para que a situação de cada um também mude, assim como ocorreu com o voluntário Paulo Humberto.
“Nesse redemoinho, Deus estava ali com Jó, assim como está com você também. É preciso ter os olhos da fé. Eu sei que esse redemoinho que chegou à sua vida e mudou tudo, afetou seu familiar, trouxe sofrimento e muitas coisas ruins aconteceram. Mas Deus está falando com você”, disse o Pastor aos presentes.
App da Bíblia Fiel Comentada
Acompanhe o versículo mencionado nesta matéria diretamente no app da Bíblia Fiel Comentada. Para isso, basta baixar agora mesmo e aproveitar todos os recursos, a qualquer hora e em qualquer lugar, de forma prática e acessível pelo seu celular.
Android – Clique aqui e faça o download agora!
IOS – Clique aqui e faça o download agora!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo