Cine Univer acontece dentro de unidade socioeducativa de São Paulo

A sessão de cinema trouxe como aprendizado a reconstrução familiar por meio da fé. Confira como foi

Na última sexta-feira (17), o projeto Universal Socioeducativo (USE) realizou, em conjunto com a plataforma de streaming Univer Vídeo, uma sessão de filme gratuita e exclusiva a jovens de unidade socioeducativa, em São Paulo.

Saiba mais:

  • A ação reuniu quase 80 pessoas, entre elas reeducandos, seus familiares e funcionários da equipe técnica, pedagógica e agentes da Fundação Casa Mário Covas.
  • Para deixar a experiência ainda mais especial, os voluntários preparam um ambiente com direito a pipoca e doces para eles.

Por que é importante:

Muitos deles nunca estiveram em um cinema e, através da ação, puderam sentir a experiência em estar frente a tela de um cinema, além de saírem com uma lição de fé.

Uma mensagem de fé:

O filme escolhido foi “Eu posso imaginar”, que retrata a história de um jovem vocalista de uma banda marcado por um relacionamento conturbado com o seu pai. A relação de indiferença e desentendimentos foi transformadas através do poder da fé, que inspirou o jovem a canção que leva o nome do filme.

Por meio dessa história de inspiração, os reeducando e familiares puderam aprender que, através da fé na Palavra de Deus, é possível reconstruir um lar destruído e desfrutar de uma nova vida.

Acesse o Univer Vídeo:

Descubra conteúdos que agregam a sua vida, acesse a plataforma do Univer Vídeo e aproveite você também!

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas