China impõe novas restrições ao evangelismo online
Governo comunista instaura regras como religiosos podem ou não se comportar no mundo digital
O governo comunista da China anunciou um novo conjunto de regras que limita ainda mais a divulgação de conteúdos cristãos e atividades de evangelismo pela internet. As medidas foram divulgadas em 15 de setembro pela Administração Nacional de Assuntos Religiosos.
Por que importa:
As restrições atingem diretamente pastores, igrejas e ministérios que utilizam a web para pregação, ensino e treinamentos religiosos. Segundo a organização Bitter Winter, defensora da liberdade religiosa, o regulamento obriga que qualquer atividade online seja realizada apenas por ‘entidades religiosas registradas e com licença específica’.
Principais pontos das novas regras:
– Limitação de plataformas: líderes religiosos só podem atuar em sites e aplicativos oficiais de organizações licenciadas. Perfis pessoais, transmissões ao vivo, grupos no WeChat e fóruns informais estão proibidos.
– Proibição a menores: evangelização de crianças e adolescentes, bem como acampamentos e treinamentos virtuais para jovens, não são permitidos.
– Sem monetização: está vetada a arrecadação de fundos, venda de produtos religiosos ou qualquer forma de comercialização digital, incluindo o uso de inteligência artificial para criar conteúdos.
– Controle político: clérigos devem apoiar as ideias socialistas e o Partido Comunista, sendo vedadas críticas ao governo ou cooperação com entidades religiosas estrangeiras.
– Quem violar as regras pode sofrer sanções administrativas, como perda de credenciais, suspensão de contas online e até investigação criminal.
Veja a reportagem que o Jornal da Record elaborou sobre o tema:
O que isso tem a ver com o fim dos tempos:
“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.”
Nunca foi fácil ser seguidor do Senhor Jesus. Durante toda a história da humanidade, governos, políticos e sistemas quiseram calar a Palavra de Deus. Mas este, aliado a outros sinais, mostra como este tempo está cada vez mais próximo.
“Nos dias de Paulo, já era doloroso viver a fé por causa das perseguições, mas a escalada de dificuldades aumentaria à medida que o fim dos tempos se aproximasse. Esses dias serão difíceis porque o homem estará entregue à maldade, desprovido de padrões morais e espirituais”, explicava o Bispo Macedo, em uma das suas postagens.
Esses “tempos trabalhosos” infundirão angústia e aflição naqueles que quiserem se conduzir de maneira justa e temente a Deus. Mas ao decidir perseverar na fidelidade, haverá a recompensa eterna.
“Naquele tempo, o preço por assumir a fé em Jesus era muito alto. Porém, mesmo diante de tantos perigos e até mesmo da própria morte, muitos perseveraram em seguir o Mestre até o fim. A promessa do nosso Senhor é conceder a Salvação eterna a todos que perseverarem em seguir e obedecer à Sua Palavra. Temos que permanecer na fé, mesmo diante de injustiças, calúnias, enganos e ameaças, mas não há o que temer. Pois está escrito que com o Senhor Jesus somos mais que vencedores (Rm 8.37)”, completa o Bispo.
Faça isso:
Felizmente, no Brasil, ainda existe liberdade para buscar e falar sobre a fé no Senhor Jesus. Participe de uma reunião nesta quarta-feira para fortalecer sua fé e relacionamento com o Altíssimo. Você pode ir ao Templo de Salomão ou à Universal mais próxima de sua casa.
App da Bíblia Fiel Comentada
Por fim, acompanhe os versículos mencionados nesta matéria diretamente no app da Bíblia Fiel Comentada. Para isso, basta baixar agora mesmo e aproveitar todos os recursos, a qualquer hora e em qualquer lugar, de forma prática e acessível pelo seu celular.
Android – Clique aqui e faça o download agora!
IOS – Clique aqui e faça o download agora!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo