Chega ao fim o casamento de Megan Fox e Brian Austin

O casal estava junto há 10 anos e tem três filhos. Saiba como blindar o seu casamento do divórcio

Imagem de capa - Chega ao fim o casamento de Megan Fox e Brian Austin

A atriz e modelo americana Megan Fox pediu, oficialmente, o divórcio de seu marido, o também ator Brian Austin Green. A decisão aconteceu seis meses depois que o ator já havia anunciado o término do relacionamento.

Ela entrou com o pedido de divórcio no tribunal do condado de Los Angeles. Todavia, esta não é a primeira vez que o casal se separa. Em 2015, a atriz já havia entrado com o pedido de divórcio, mas o casal conseguiu reatar o relacionamento.

A atriz já teria feito sua mudança e, agora, chega, realmente, ao fim o casamento de 10 anos do casal. Os dois são pais de três crianças. 

Blinde seu casamento

Ainda não há conhecimento sobre o que teria levado ao fim do casamento de Megan e Brian. Mas a verdade é que o divórcio tem atingido todos os tipos de casais, sejam famosos ou anônimos.

Apenas entre maio e julho deste ano, os divórcios em cartórios cresceram 54%. O que representa um salto de 4.641 para 7.213 divórcios, segundo dados do Colégio Notarial do Brasil. 

Especialmente, durante os meses de quarentena – medida tomada por governos estaduais e municipais para conter a propagação da COVID-19 – os casais passaram mais tempo juntos. Tendo que ficar dentro de casa, muitos tiveram que se adaptar novamente e, sobretudo, aprender a viver com a companhia do outro por muito mais tempo. 

Por isso, é importante que os casais saibam blindar o casamento, a fim de que evite a separação, como explica Renato Cardoso, no livro Casamento Blindado, escrito em parceria com sua esposa, a escritora Cristiane Cardoso.

“Se você preza o seu relacionamento e não quer se tornar mais uma estatística, blindar seu casamento é fundamental para sua sobrevivência”, diz . Eles esclarecem que “viver feliz no casamento é uma arte – a arte de resolver problemas”. Por isso, para que um casal consiga blindar seu casamento é necessário começar “com a decisão de se tornar um expert em resolver problemas”. 

Além disso, eles, ainda, destacam que “o que faz o relacionamento funcionar é a obediência a certas leis de convivência”. Essas leis de convivência, de acordo com os autores, foram estabelecidas por Deus. Portanto, o casal que deseja permanecer junto até o fim deve cumpri-las. 

“Coisas como perdoar, tratar o outro como também quer ser tratado, ter paciência, servir, ajudar, ouvir, não ser egoísta, falar a verdade, ser fiel, respeitar, ter bons olhos, tirar a trave do próprio olho primeiro, cuidar, agradar etc., são básicas para que haja um relacionamento. Isso é o que as pessoas sabem que tem que fazer, mas não fazem. Quebram essas leis, e colhem as consequências disso”, ensina Renato Cardoso. 

Livro Casamento Blindado

Pensando em ajudar casais a lidarem com os conflitos no relacionamento para que, juntos, pudessem blindar o casamento, Renato e Cristiane Cardoso, que são palestrantes e apresentadores do programa The Love School – A Escola do Amor, escreveram o livro “Casamento Blindado”.

Nele, casais encontram dicas práticas de como ter um casamento à prova de divórcio, de quem aconselha casais por muitos anos.

“Casamento Blindado” está disponível nos formatos digital e físico e pode ser adquirido pelo Arcacenter. A loja está localizada na Avenida Celso Garcia, 529, no Brás, em São Paulo. Ela funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Nos fins de semana, o horário de funcionamento é das 9h às 13h.

Ademais, a obra do casal também está disponível por meio do site Arcacenter. Clique aqui e adquira o seu.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Reprodução Facebook e Getty Images