“Chamada Jovem”
Evento da Força Jovem Universal (FJU) foi transmitido direto do Templo de Salomão e reuniu cerca de 100 mil jovens em todo o Brasil
A data de 23 de junho, um domingo, foi escolhida para a “Chamada Jovem” – encontro dedicado aos jovens que participam ou não do grupo Força Jovem Universal (FJU). A reunião foi realizada no Templo de Salomão, em São Paulo, e transmitida por videoconferência para todo o Brasil. Cerca de 100 mil jovens participaram do evento.

O Bispo Celso Júnior, responsável pela FJU no País, falou sobre o propósito do encontro. “O nosso propósito hoje é mostrar o que é preciso fazer para que sua vida venha glorificar a Deus, pois dessa forma a pessoa tem a imagem do próprio Deus. Fomos criados para ser a imagem dEle, e Ele tem um propósito para sua vida, coisa grandiosa”, disse.
Ele ressaltou que, infelizmente, muitos jovens aparentam estar vivos. Contudo, não estão, por causa dos inúmeros problemas que enfrentam. Ele destacou que, para alcançar o bem-estar e viverem bem, é necessário que creiam na Palavra de Deus, que promete vida com abundância para todos que creem.
Dois dos temas abordados no encontro foram automutilação e depressão, comuns entre os jovens. O Bispo Celso explicou que as diversas vozes que eles escutam os levam a desenvolverem esses distúrbios. “O que não falta neste mundo são vozes: da família, dos amigos, inimigos, TV, os famosos, todo tipo de voz tentando nos influenciar. Mas somente Deus sabe o que é melhor para nós. Quando Deus te olha, Ele quer o melhor. E para ter esse melhor é preciso que você abandone e feche seus ouvidos para não ouvir outras vozes e foque na voz de Deus apenas. Aquilo que Ele quer fazer pode se tornar realidade na sua vida.”

O Bispo Celso Júnior apontou que a única maneira de ficar livre do sofrimento é com a presença do Espírito Santo. Ele ainda falou que vários jovens não possuem disposição para sacrificar a vida errada que levam e, por isso, continuam sofrendo. No decorrer da reunião, o Bispo fez os jovens refletirem sobre suas atitudes para serem como Abraão, que escolheu ouvir a voz de Deus.
A voz de Deus
Foi Essa voz que o fotógrafo Jhonis Martins de Oliveira, de 26 anos, demorou a ouvir. Ele conheceu o trabalho da Universal ainda na infância, mas era um menino rebelde com os pais. “Eu não dava ouvidos para ninguém. Era um jovem arrogante, vivia uma coisa dentro da Igreja e lá fora era como se eu fosse do mundo. Tinha um estilo de vida completamente diferente de uma vida cristã.”

Porém, Jhonis cansou de agir dessa forma e começou a dar importância para o que Deus queria dEle. Então, aos 17 anos, ele começou a participar da Força Jovem Universal e, aos poucos, viu sua vida mudar. “Hoje, tenho a saúde restaurada, pois vivia doente quando criança, trabalho por conta própria e, o principal, tenho o Espírito Santo, não só mais ao meu lado, e sim dentro de mim.”
Jhonis finaliza que a “Chamada Jovem” ficou marcada em sua vida. “Vimos a grandeza de Deus e o cuidado dEle em nossas vidas, e isso não tem preço. Saí da ‘Chamada Jovem’ simplesmente transbordante, com a certeza de que Deus é comigo. Aprendi que a partir do momento que eu fizer como Deus está pedindo, ordenando, já deu tudo certo, pois assim como Ele fez na vida de Abraão, fará na minha vida também”, completa.
E se você, jovem, deseja encontrar a verdadeira felicidade para sua vida como tantos outros jovens, participe também dos encontros da FJU na Universal mais próxima da sua casa (veja os endereços em universal.org/enderecos) ou entre em contato pela página do Facebook (www.facebook.com/FJUOficial) .
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo