Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 25 de novembro de 2018 - 00:05


Celebração dos Casamentos une 320 casais no Templo de Salomão

O evento aconteceu em todos os Estados e em 55 países. Ao todo, mais de 23 mil pessoas se casaram

O Templo de Salomão recebeu, na quinta-feira, dia 15, 320 casais dispostos a se unirem em matrimônio. A Celebração dos Casamentos ocorreu durante uma palestra especial da Terapia do Amor, que foi ministrada pelo Bispo Edir Macedo e pelo Bispo Carlos Cucato.

O casal André Luís, de 39 anos, e Irma Rosa, de 26 anos (foto a dir.), foi um dos que se comprometeram diante de Deus. Eles vieram de Fortaleza especialmente para o casamento no Templo.
Membros da Universal há anos, os dois já se conheciam de vista, mas, apesar disso, sabiam que ambos tinham terminado relacionamentos frustrados no passado e nada indicava que pudessem ficar juntos. Até que, no final de 2017, o pastor responsável pela igreja que frequentam os apresentou.
“Nosso primeiro encontro aconteceu no dia 2 de janeiro, dia do aniversário dela. E eu não sabia”, relembra André Luís, demonstrando o quanto essa data é importante para ele.
Assíduos frequentadores da Terapia do Amor, os noivos construíram um relacionamento baseado nos ensinamentos da Bíblia e nas dicas dadas nas palestras e nos livros Namoro Blindado e Casamento Blindado.
Conforme afirma Irma, “literalmente esse é um relacionamento que existe pela fé. Cada passo dado foi muito bem pensado”.

Casamento é sacrifício
Os casais começaram a se reunir no Templo de Salomão por volta das 15 horas. Foram realizadas sessões de fotos e uma recepção para casais, padrinhos e familiares.
Às 18 horas, o Bispo Edir Macedo deu início à celebração do casamento orando pelos casais. O Bispo aproveitou o momento para orientar os novos cônjuges e explicar que a oração sozinha não é capaz de manter um casamento.
Além de orar, é preciso que cada um sacrifique pelo seu companheiro e cumpra a palavra empenhada no Altar, explicou.
“Deus nos ensina a cumprir nossas promessas através de Sua Palavra. Por isso, acima do amor, é preciso existir a fé. O amor é importante, mas sozinho não mantém um casamento. Além do amor é preciso existir o sacrifício. É preciso que um se esforce pelo outro”, orientou o Bispo Macedo.
De acordo com o que foi ensinado, quando duas pessoas se casam elas se tornam uma só. Isso não significa que não haverá algumas discordâncias, mas que ambos precisam permanecer juntos para levar a vida adiante e para superar qualquer obstáculo.

O casal Douglas, de 26 anos, e Alexandra Malta, de 27 anos (foto a esq.) , que também se casou no dia 15, entende bem o que as palavras do Bispo Edir Macedo significam. Douglas conta que foi o fato de se amarem e se esforçarem um pelo outro que fez o casal ultrapassar seus problemas e chegar ao Altar.
Os dois se conheceram quando eram integrantes de uma gangue de skinheads na zona aul de São Paulo há três anos. Entre brigas de rua e noitadas movidas à álcool, eles se apaixonaram e foram morar juntos. Eles tiveram uma filha, mas nem por isso abandonaram a gangue.
Foi um amigo ex-skinhead que os levou à Universal. Esse amigo foi curado de leucemia e, sabendo que Douglas já desejava abandonar aquela vida e construir uma família de verdade, levou o casal a uma reunião.
“Assim que cheguei aqui eu me libertei do vício em cigarro e álcool”, relembra Alexandra. A dependência deu lugar a um hábito muito mais construtivo: assistir ao Univer Vídeo. Hoje o casal acompanha as reuniões não apenas pessoalmente, mas também pelo serviço de streaming da Universal. Assistem a reuniões e palestras com ávido interesse pelo aprendizado, com o objetivo de blindarem seu casamento.
Participando da Terapia do Amor, o casal aprendeu a cuidar da vida espiritual, do corpo e da mente.“O apoio não é só espiritual. Recebemos conselhos que auxiliam o casal no dia a dia, sobre filhos, sobre ser mãe e esposa e em relação a tudo”, relata Alexandra.

Para ajudar quem se encontra na situação em que eles estavam antes, Douglas e fazem parte do grupo A Última Pedra, que tem a missão auxiliar viciados.
Para eles, o dia 15 não é especial apenas por demonstrar que juntos podem constituir uma vida melhor, mas também para que pudessem apresentar a Universal aos familiares e amigos que ainda não a conhecem. Dessa maneira também podem ajudá-los a melhorar suas vidas.
Celebração dos Casamentos ganha o mundo
A Celebração dos Casamentos ocorreu simultaneamente em todos os Estados brasileiros, no Distrito Federal e em mais 55 países. Ao todo, mais de 23 mil pessoas se uniram em matrimônio no dia 15 de novembro.
Desde que a Celebração dos Casamentos surgiu, mais de 120 mil pessoas já se casaram durante o evento especial. E você também pode realizar esse sonho no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa. A próxima Celebração acontecerá no dia 23 de maio de 2019. Procure o pastor de sua igreja e se informe.
Vida amorosa
Para saber mais como resolver os problemas da vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às quintas-feiras, em uma Universal mais próxima de você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois.


  • Andre Batista / Fotos: Demetrio Koch e Cedidas  


reportar erro