Cavaleiros do Apocalipse: o cavalo preto

Esse cavaleiro representa a fome que virá sobre o mundo

Imagem de capa - Cavaleiros do Apocalipse: o cavalo preto

Na série especial “Cavaleiros do Apocalipse”, o Portal Universal.org tem esclarecido o significado de cada um dos cavaleiros desse livro que retrata como será o fim deste mundo.

Esse livro da Bíblia é repleto de símbolos e metáforas, por isso muitas pessoas desanimam em compreendê-lo, porém, ele nos ajuda a entender melhor a relação da humanidade com o Criador.

Nós já vimos a respeito do cavaleiro branco, que representa o anticristo, e do cavaleiro vermelho, que representa as guerras que hão de vir a este mundo.

Hoje veremos sobre o terceiro cavaleiro, o preto, que é citado em Apocalipse, capítulo 6, do versículo 5 ao 6.

Sobre esse cavaleiro, o bispo Edir Macedo escreve no livro “Estudo do Apocalipse”: “A balança na mão do cavaleiro do cavalo preto aponta para o racionamento da comida. Uma medida de trigo correspondia, aproximadamente, a quatrocentos e cinquenta gramas, e era o consumo diário de um trabalhador. Significa que um homem teria de trabalhar um dia inteiro para conseguir comprar alimento para sustentar apenas a si mesmo, ou seja, como precisa comer para poder trabalhar, a sua família ficaria passando fome. Aí está a ideia principal deste terceiro selo. A cevada sempre foi considerada alimento de animais, por ser muito barata. Mas no cumprimento deste selo, mesmo sendo três vezes mais barata que o trigo, ainda assim o seu valor será exorbitante.”

Na atualidade, nós já podemos observar sinais sobre esse episódio do Fim dos Tempos.

Durante a palestra “Estudo do Apocalipse”, ocorrida no dia 1º de outubro último, no Templo de Salomão, o bispo Renato Cardoso explicou: “Esse trecho bíblico, sobre o cavaleiro preto, fala da escassez de alimentos. Eles vão ficar tão caros que a pessoa vai trabalhar o dia inteiro para comer um pouquinho de comida e não vai saciar a sua fome.”

Infelizmente, muitas pessoas têm deixado Deus de lado em suas vidas. Não estão preocupadas com o destino de suas almas e não percebem que a Palavra de Deus está se cumprindo.

Reunião “Estudo do Apocalipse”

Todos os domingos, às 18h, você pode aprender mais sobre o Fim dos Tempos por meio da reunião “Estudo do Apocalipse”, que acontece no Templo de Salomão, Av. Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo. Ou você pode assistir pelo Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Imagem: Robson Souza