Catedral da Universal é inaugurada na Bolívia
Cerimônia especial foi conduzida pelo Bispo Júlio Freitas. Saiba mais
No domingo, dia 28 de setembro, ocorreu a inauguração da primeira Catedral da Fé na Bolívia (ou “Catedral da Minha Família”), país da América do Sul. O Bispo Júlio Freitas conduziu a cerimônia, que ocorreu em dois horários (às 9h30 e às 18h).

Uma casa de oração para todos os povos:
“Em Bolívia, o maior templo espiritual será consagrado nesta manhã de domingo, que marcará as nossas vidas, a nossa família, amigos”, anunciou o Bispo Júlio.

- Além disso, ele relembrou a passagem bíblica que aponta para quando Deus disse: “Agora estarão abertos os Meus olhos e atentos os Meus ouvidos à oração deste lugar” (2 Crônicas 7:15).
- Igualmente, ele meditou sobre as palavras do Senhor Jesus: “Eu sou a videira verdadeira, e Meu Pai é o lavrador. Toda a vara em Mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em Mim, e Eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em Mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em Mim, e Eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em Mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em Mim, e as Minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito” (João 15:1-7).
- Mais de 2,4 mil pessoas compareceram à celebração. Além da nova edificação, o público também ocupou o antigo endereço da Universal na localidade (por meio de transmissão em tempo real).

O significado da Catedral da Fé:
Uma edificação consagrada para Deus vai muito além do que uma construção física. Ela representa a presença do Altíssimo entre aqueles que desejam Se encontrar com Ele.
- Assim, o Senhor Jesus não apenas abençoa as famílias como também deseja fazer com que cada um ingresse na família celestial, enfatiza o Bispo Júlio. E somente a Palavra dEle pode promover a verdadeira limpeza interior. Isto acontece quando praticamos o que Ele nos ensina. Por exemplo: honrando com a nossa palavra ou guardando o nosso coração do mal.
- Desse modo, é necessário que se busque o Espírito Santo, porque é Ele Quem nos une com o Pai. Esta é a diferença entre o “religioso” e o “fervoroso”, observa o Bispo Júlio. Pois, o “religioso” sabe o que deve fazer, mas pratica a iniquidade.

Universal na Bolívia:
- A Igreja Universal chegou à Bolívia em 1996. Há 38 templos espalhados pelo país, atualmente.
- A Catedral está localizada no endereço Calle Junín 564, entre Av. Cañoto y Calle Sara, em Santa Cruz de la Sierra, capital do departamento de Santa Cruz. Ela tem capacidade para 1,6 mil assentos, estacionamento gratuito e uma moderna estrutura para receber os participantes dos encontros diários. A construção começou em 18 de dezembro de 2023.
Acompanhe algumas imagens deste momento especial:






Pessoas acompanharam, igualmente, a inauguração no endereço anterior da Universal na localidade:

English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo