“Casar é fácil, mas ser abençoada requer dedicação”
Foi com sacrifício que Mônica e Charles conquistaram a felicidade amorosa. Confira
Cada relacionamento tem uma história: algumas pessoas decidem se casar depois de poucos meses de namoro; outras após vários anos. E há ainda as que se casam mais de uma vez. A verdade, no entanto, é uma só: todas elas têm o mesmo objetivo de serem felizes ao se casarem.
Mônica Sousa Trindade Franco, de 34 anos, também nutria o sonho de se casar e ser feliz com seu primeiro namorado. Depois de dois relacionamentos frustrados, ela tinha desistido do amor. Por causa das decepções, ela não queria mais se relacionar com ninguém, tinha medo de amar de novo e até de se casar com alguém que não fosse adequado para ela.
De fato, quando a pessoa não tem a direção do Autor do Amor para se relacionar, acaba fazendo escolhas erradas ou até minando seus sonhos. Mônica estava assim, desorientada, até que foi à Universal pela primeira vez.
Ela já conhecia a Palavra de Deus quando soube das palestras da Terapia do Amor e que elas poderiam orientá-la a como agir na vida amorosa, mas não aceitava nem pensar em frequentá-las. “Não adiantava para mim ter esperança de que algo aconteceria, mas eu também não podia mais ficar dando desculpas de que não queria ir à Terapia do Amor porque não poderia mais errar. Era um conflito ao pensar que a Terapia era um tropeço e também um caminho para que eu aprendesse e exercitasse a Fé inteligente, que busca em Deus a resposta e faz acontecer”, relembra.

Mônica decidiu, então, participar da Terapia do Amor e conheceu Charles Sousa Trindade Franco, de 34 anos. Ele tinha chegado à Universal há algum tempo e feito uma campanha da Fogueira Santa em prol de sua vida amorosa.
Eles começaram a conversar. “Mandei mensagem no Facebook para ela e passamos a conversar pela internet e depois pessoalmente. Assim fomos nos conhecendo”, diz Charles.
Tudo o que eles precisaram fazer foi unicamente obedecer à Palavra de Deus. Mônica lembra como foram aprendendo a lidar com o relacionamento: “eu queria ser abençoada na vida amorosa, mas não podia apenas querer. Precisava agir a Fé de verdade. Da mesma forma que ao chegar à Igreja eu priorizei o batismo no Espírito Santo deveria considerar a vida amorosa como a segunda área pela qual eu deveria lutar. Casar é fácil, mas ser abençoada requer dedicação. Fui abençoada depois de muito sacrifício”, conta Mônica.
Depois de muitas lutas, de seguir as orientações e fazer propósitos no Altar, Mônica e Charles se casaram e receberam a bênção de Deus no dia 14 de abril de 2012, na Universal de Osasco, na Grande São Paulo. “Se não somos tardios em ouvir a Deus, Ele também não é tardio em nos responder. Nos casamos em cinco meses, mas demos ouvidos a Ele. Ao meditarmos nos casais da Bíblia, percebemos um padrão em todos: Deus faz que os solitários se encontrem, Deus faz o homem enxergar aquela que será a sua esposa e Deus cria situações e até usa outras pessoas para nos abençoar”, diz Mônica.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo