Casamento nas redes sociais x Casamento na vida real

Casais maquiam problemas para receber likes. E você?

Imagem de capa - Casamento nas redes sociais x Casamento na vida real

A imagem acima é uma das fotos que mais sucesso fizeram no Instagram. Ela mostra um jovem casal famoso, feliz em férias. Infelizmente, ela também é o símbolo de como as redes sociais podem ser enganosas.

Quando essa foto foi publicada, tanto Whindersson Nunes quanto Luisa Sonza lutavam contra a depressão. Poucos meses depois, o casal que esbanjava felicidade nas redes sociais se divorciou, com direito a trocas de farpas na internet e apagamento de imagens, inclusive essa.

Whinderson e Luisa não são, porém, os únicos a postarem fotos e declarações de amor nas redes sociais, quando na verdade o relacionamento está mal. Muitos casais agem da mesma maneira, especialmente os mais famosos. São os chamados “relacionamentos maquiados”.

“São aqueles que nas redes sociais eram perfeitos. E escondiam por trás a realidade feia”, explicou o escritor Renato Cardoso, durante o programa The Love School. “De forma geral, enquanto dá para aguentar, ninguém gosta de ficar mostrando o que está ruim. Todo mundo guarda os problemas dentro de casa.”

Conforme explicou a escritora Cristiane Cardoso, “muitos casais fazem questão ainda de que o amor, ou pelo menos a aparência do relacionamento, venha a estar nas redes sociais”.

Fugindo da realidade

A orientação de Renato e Cristiane não foi para que casais passem a postar seus problemas nas redes sociais. Ao contrário: foi para que os casais deixassem de fingir uma realidade falsa e se focassem na resolução de seus conflitos da vida real.

“Essa mania, essa forma de maquiar os problemas e não resolvê-los, é muito prejudicial para o casal. Porque você acaba vivendo uma vida dupla”

Conforme explica o escritor, esses casais que maquiam seus problemas mostram para os outros aquilo que não são. Dessa maneira, o que está na rede social pouco ou nada significa.

“Aí eles vivem aquela maquiagem para os vizinhos, para os parentes, para os amigos, quando tem um encontro social. Mas quando a coisa não é resolvida explode, aí vira barraco, chutam o pau da barraca, vão a público mesmo, jogam tudo no ventilador. E hoje o ventilador das redes sociais tem sido também um grande ventilador para expor as vísceras dos relacionamentos de muitos”, conclui o escritor.

Se você está passando por um relacionamento maquiado, em que todos acreditam ser feliz, mas você sabe não ser verdade, participe da Terapia do Amor. A Terapia acontece todas as quintas-feiras, na Universal, e pode te ajudar a resolver os conflitos em seu relacionamento, ao invés de mantê-los maquiados. Clique aqui e saiba quando e onde participar.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Reprodução Instagram