Casamento inédito é celebrado na Torre da Fé, sede da Universal em Tel Aviv
Primeira cerimônia de casamento é realizada na nova sede da Universal em Israel, com casal brasileiro selando a união na Terra Santa
Na última sexta-feira (6), a Torre da Fé — sede da Igreja Universal em Tel Aviv, Israel — sediou sua primeira cerimônia de casamento. O templo foi inaugurado em 18 de janeiro com a presença do Bispo Edir Macedo, Bispo Renato Cardoso e demais líderes da Igreja Universal.
O privilégio de trocar alianças na Terra Santa foi do casal Rebeca Furtado Oliveira, de 25 anos, assistente administrativa, e Pedro Henrique Furtado Oliveira, de 24, assistente jurídico. Ambos participaram da Caravana da Força Jovem Universal (FJU) em Israel, e decidiram antecipar o casamento religioso, originalmente marcado para agosto, para selar a união diante do Altar no berço da fé cristã.

Uma decisão inspirada por Deus para selar o amor na Terra Santa:
Rebeca e Pedro se conheceram há 10 anos, por meio do projeto Cultura da FJU. A amizade amadureceu e se transformou em amor — agora abençoado em um dos lugares mais simbólicos da fé: a Terra do Autor do Amor.
Segundo o Bispo Celso Júnior, o casal inicialmente tinha planos de se casar em agosto e apenas um dos dois participaria da caravana. No entanto, ao receberem a sugestão de priorizar o espiritual e aproveitarem a viagem para se casar em Israel, os dois aceitaram prontamente.

Eles priorizaram a bênção:
“Eles deixaram de fazer festas e de se preocupar com coisas que não acrescentam espiritualmente, para realizar essa cerimônia na Terra Santa. Ou seja, eles priorizaram a bênção — e, para nós, é um enorme prazer celebrar esse momento. Afinal, eles se conheceram na FJU, são obreiros, começaram a namorar e fizeram tudo de acordo com a vontade de Deus. Agora, foram os primeiros a se casar na Torre da Fé, em Tel Aviv”, destacou o Bispo.
Durante a cerimônia, ele também reforçou o papel de cada um no casamento e compartilhou o segredo de uma união abençoada: “O segredo de um casamento abençoado é cada um colocar Deus em primeiro lugar. Se houver temor a Deus, então, o cônjuge não precisa se preocupar.”
O melhor investimento:
“Casar na Terra Santa é um privilégio inexplicável”, afirmou Rebeca. “Poderíamos investir em qualquer outro lugar, mas o melhor investimento foi aqui. Levaremos ensinamentos valiosos, tanto como casal quanto como indivíduos.”
Apesar do cenário especial, o casal precisou abrir mão da presença física da família. Para incluí-los nesse momento marcante, a cerimônia foi transmitida ao vivo, para que todos acompanhassem à distância.
Por fim, sobre a caravana, Rebeca destacou: “Está sendo incrível! Cada lugar que visitamos é mais lindo do que o outro. E, por ser uma caravana, não precisamos nos preocupar com burocracias — como check-in no hotel, transporte, cronograma das visitas e, principalmente, filas. Se tivéssemos vindo por conta própria para a lua de mel, teríamos que lidar com tudo isso”, conclui Rebeca.
Confira a publicação no perfil oficial da @unisraeltours:
Ver essa foto no Instagram
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo
