Casamento feliz: o detalhe que pode transformar a vida a dois
O que você precisa ajustar para viver um casamento feliz e duradouro
O casamento é bom, mas, na vida de muitos casais, há um “porém” que atrapalha essa felicidade. Muitas vezes, é um detalhe, mas que precisa mudar para que a pessoa faça o cônjuge feliz.
Este foi o tema abordado na Terapia do Amor desta quinta-feira (04), no Templo de Salomão. A palestra foi realizada pelo Bispo Jadson Santos e sua esposa, Rose, enquanto o Bispo Renato Cardoso e Cristiane realizavam a Caravana Casamento Blindado, em Israel.
Casamento feliz
Por que não mudar antes de ter problemas no relacionamento? Há quem espere o cônjuge sair de casa, querer se separar, para, então, pensar em mudar.
“Nós temos 31 anos de casados e eu mudei em muita coisa, ela também. E todo mundo precisa mudar em algo. Eu já mudei e quero mudar mais, isso faz de nós pessoas melhores. Não dá pra dizer: ‘você me conheceu assim, vai ter que me aceitar assim'”, disse o Bispo.
“No atendimento de casais, geralmente, eles apontam o erro um do outro. Mas é preciso ter consciência de si, olhar para dentro de si, para gerar mudanças. Enquanto você não reconhece seu erro, enquanto acha que está tudo bem, não vai mudar. Pare de olhar para os erros do outro, foque em você, no que você tem que mudar, e você será muito melhor”, completou Rose.
Respeite as diferenças
Não queira que seu cônjuge seja igual a você. Quando você tenta fazer isso, anula a outra pessoa. “Cada um tem seu gosto. E para servi-lo, vê-lo feliz e bem, precisamos entrar em acordo com as diferenças”, ensinou Rose.
“Eu sou agitado, já minha esposa é calma, mas assim ela me equilibra. Nós somos diferentes, com gostos diferentes, mas somos um, por isso, fazemos coisas que nem gostamos, só para agradar”, acrescentou o Bispo.
Problemas não resolvidos causam grandes estragos
Um cisco no olho é pequeno, mas incomoda. Existem coisas pequenas que, se não forem eliminadas, farão um grande estrago no futuro.
“Além disso, pode ser pequeno para você, mas não é para o outro. Considere isso para lidar com o problema”, sugeriu Rose.

Marido: não seja desequilibrado, não pense só em trabalho
A reclamação de muitas esposas é o marido não lhe dar a mesma atenção que dá para o trabalho. É preciso ter equilíbrio, o trabalho não pode vir antes de Deus e de sua esposa. Você precisa cuidar dela, dar atenção, mostrar que ela é mais importante do que as coisas materiais.
Tenham boa comunicação e não aceitem mentiras
O diabo é quem gosta de clima pesado, cara fechada, tratamento do silêncio entre o casal. É preciso ter diálogo, dividir o dia a dia. Vocês são um, estão juntos na mesma missão.
Semana que vem:
Depois da palestra, o Bispo Renato Cardoso enviou um recado em vídeo, diretamente de Israel, para os alunos da Terapia do Amor.
“No dia 11/09 levaremos um pouquinho do sal do Mar Morto e o entregaremos na ‘Noite da Aliança de Sal’: a aliança perpétua que você fará com Deus e com seu cônjuge, pedindo que Ele cure o seu relacionamento”, anunciou.
“Muitas pessoas vão ao Mar Morto com o objetivo de curar feridas que não se fecham, porque a salinidade da água restaura a saúde. Nós não estamos tratando do corpo, mas da alma. Vamos ensinar você a usar esse sal, e ele curará feridas antigas, traumas, medos, desconfiança e insegurança. Tudo será curado quando você usar esse sal pela fé”, determinou.
Participe:
Não importa se você é casado ou solteiro. Se precisa transformar sua vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, que acontecem toda quinta-feira no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima. Clique aqui para encontrar endereços e horários.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo