Casamento coletivo é realizado no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá

Mais de 10 casais concretizaram o sonho da união. Saiba mais

Imagem de capa - Casamento coletivo é realizado no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá

Todos sabemos que o dia do casamento é uma das datas mais importantes na vida de uma pessoa. A correria para que tudo dê certo dura até o momento do “sim” dos noivos.

Por isso, muitos não medem esforços para que seja um dia realmente inesquecível. E foi exatamente o que fizeram voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) do Amapá, a fim de que os detentos do Instituto de Administração Penitenciária do estado (IAPEN), vivessem esse dia memorável.

Dezessete casais puderam realizar o sonho de se unir, conforme diz a Palavra de Deus: “Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” Mateus 19.6

A cerimônia foi realizada no mês de junho, contou com a parceria dos voluntários da UNP, da Terapia do Amor, do Tribunal de Justiça do Estado e do próprio presídio.

A cerimônia de casamento aconteceu no espaço que a Universal realiza cultos, que fica dentro do Cadeião e reuniu os noivos e dois familiares de cada casal. Quinze noivos são internos do regime fechado, um está no regime semiaberto e também teve uma interna da Coordenadoria da Penitenciária Feminina (COPEF) beneficiada com o matrimônio.

Universal nos Presídios

Quer saber mais a respeito da UNP? Acesse e curta a página oficial do grupo no Facebook e acompanhe algumas das ações realizadas dentro e fora dos presídios.

Para outras informações, procure a Universal mais perto de sua casa, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: cedidas