Casa vazia, varrida, adornada e pronta para ser possuída pelo mal

O batismo com o Espírito Santo não é uma opção, mas uma necessidade urgente. Ele é como o oxigênio para o ser humano, ou seja, sem Ele não temos vida. Por isso, a coisa mais importante que existe na face da Terra é receber o Espírito Santo. Ele é a grandeza de Deus dentro de nós.

Contudo as pessoas O desejam como desejam uma bolsa, um relógio, um brinco, uma joia de ouro, isto é, elas querem a Presença de Deus como mais um sustentador de suas vaidades.

Muitas pessoas almejam ter o Espírito Santo, no entanto não O recebem porque não colocam toda sua força nEle. Elas depositam a sua força em usar drogas, em comprar bebidas e em satisfazer as suas vontades, porém, quando se trata do recebimento do Espírito Santo, não se empenham da mesma maneira.

Quem é viciado em pornografia, em bebida e drogas mergulha no que está fazendo, dá mundos e fundos a isso, se empenha e se esmera pelo que deseja. Então, faça isso pelo Espírito Santo, dê o seu melhor para receber a Presença de Deus. Quem tem sede vai em busca da Água da Vida.

Há quem conheça a Verdade, contudo não está disposto a abdicar das coisas para receber o Espírito Santo.

O Senhor Jesus disse: “E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí.

E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada” (Mateus 12.43-45). Ou seja, o diabo arruma sete espíritos piores para atormentar a vida da pessoa que um dia serviu a Deus e que agora não serve mais. A pessoa até foi curada e se libertou um dia, mas voltou para o mundo e, por não ter o Espírito Santo, o diabo tomou conta da vida dela. A vida dessa pessoa se tornou um inferno ainda pior do que era antes. Por isso, é preciso buscar o Espírito Santo acima de tudo.

imagem do author
Colaborador

Bispo Macedo / Foto: Getty Images