Casa de todos os povos: Templo de Salomão comemora 9 anos de inauguração

Aniversário será celebrado neste domingo (30), com o início da “Poderosa Novena do Templo de Salomão”

Imagem de capa - Casa de todos os povos: Templo de Salomão comemora 9 anos de inauguração

No dia 31 de julho, o Templo de Salomão — localizado na zona leste de São Paulo — comemorará 9 anos de inauguração. Desde sua fundação em 2014, o lugar sagrado tem servido como casa de oração aberta para todos os povos, independentemente de cor, religião, raça, condições físicas, intelectuais ou sociais.

A edificação representa o Templo construído por Salomão nos tempos bíblicos, o qual foi idealizado pelo Altíssimo. É um resgate em busca à Santidade ao Senhor, por meio do respeito e reverência, seguindo as Sagradas Escrituras.

Ronaldo de Sá, 42, chegou ao Templo de Salomão em maio deste ano, e afirmou que desde que começou a frequentar as reuniões, se sentiu uma nova pessoa. “Me senti aliviado e leve. Um peso a menos na minha vida, já que eu era viciado nas drogas e um ex-presidiário”.

“Hoje me encontro ressocializado, tenho a minha família e a minha esposa. Além disso, moro dentro de um lar, porque há 5 anos eu vivia nas ruas, morando em albergues; quando não em albergues, era nas praças, jogado, com as drogas. Hoje estou liberto de tudo isso”, comemora Ronaldo.

O Templo de Salomão se tornou uma grande atração turística de São Paulo, e recebe, frequentemente, caravanas de todos os estados brasileiros e de diversos países. Desde a inauguração, já foram contabilizados 27,8 milhões de visitantes.

Experiência única no Jardim Bíblico 

Ao visitar o templo na capital paulista, os visitantes têm a oportunidade de compreender o significado espiritual da construção por meio de um passeio guiado no Jardim Bíblico. No espaço, há uma réplica do Tabernáculo de Moisés e seus utensílios, além do Memorial de Jerusalém, que resgata a história dos Templos da Terra Santa e das doze tribos de Israel, e por fim, o passeio finaliza no jardim das oliveiras centenárias.

Para o Sargento Savarezzi da Polícia Militar, visitar o Jardim Bíblico foi uma experiência única. “Podemos presenciar a Bíblia através de imagens, através da Palavra de Deus dita pelos pastores, que abriu muito a mente do grupo. Sentimos muito a Presença de Deus e só temos a agradecer essa experiência transformadora em nossas vidas”.

“Nós também somos seres humanos. Somos policiais, protetores da sociedade, mas também somos pais de família, irmãos, filhos, e temos nossos problemas. E se a gente não se apegar a Deus, à Palavra, ao perdão, e aprender a amar ao próximo, a gente não sai da mesmice”, finaliza.

Na semana passada, um grupo de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em Caraguatatuba (SP) realizaram o passeio guiado no Templo de Salomão.

“Foi um dia diferente, que nem parece realidade. O dia mais feliz da minha vida. Como é bom ficar em um ambiente que tem essa paz, que é na Presença de Deus, ouvindo a Palavra, e com vocês que me trouxeram”, relatou um menor infrator que participou da atividade.

De 2014 a 2023, 360 mil pessoas realizaram o tour no Jardim Bíblico e tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos nas Sagradas Escrituras.

Novena para curas milagrosas  

O 9º aniversário do Templo será celebrado neste domingo (30), e coincidirá com o início da “Poderosa Novena no Templo de Salomão” — que ocorrerá entre 30/7 e 24/9, durante nove domingos — para curas milagrosas, casos impossíveis e para abertura de caminhos.

Durante o programa Entrelinhas, exibido no dia 16/7, o responsável pela Universal no Brasil, Bispo Renato Cardoso, explicou melhor sobre os três objetivos do propósito especial.

“Primeiro, para curas milagrosas. Você que precisa de cura, seja qual for a doença, você vai vir nessa novena pedindo a cura milagrosa, e como Jesus curava no Templo, nós vamos pedir a cura. Segundo objetivo, casos impossíveis. Você que enfrenta um caso impossível, que humanamente falando, não pode ser resolvido, você vai fazer a novena por esse caso. E para abertura de caminhos. Pessoas que estão com os caminhos fechados, em que tudo que elas fazem dá errado, não avançam, a novena será para pessoas que também tem encontrado esse tipo de trave em suas vidas”, orientou o Bispo.

imagem do author
Colaborador

UNIcom