Carnaval é coisa espiritual: "Eu me programava para não ter limite”
Conheça a história de João Vitor
O carnaval é considerado um período de festa, animação e excessos. Para muitos, é o momento mais esperado do ano, uma chance de “curtir a vida” sem limites. Mas o que acontece quando essa alegria acaba? Quando a música para e as luzes se apagam? Será que essa felicidade dura ou é apenas uma ilusão?
Conheça essa história:
João Vitor vivia intensamente o carnaval. Junto com os amigos, fazia apostas para ver quem ficava com mais mulheres, bebia sem se preocupar com o amanhã e colocava a própria vida em risco.
“Guardava meu salário só para gastar com bebida e droga. Eu dirigia bêbado, sem medo de acidente ou de ser parado pela polícia”, contou.
Mesmo depois de tanta euforia, a alegria sempre durava pouco.
“No bloco, eu me sentia o cara mais feliz do mundo. Mas quando o efeito do álcool e da droga passava, vinha o vazio. Eu me perguntava: ‘É só isso?’”, disse.
A verdadeira alegria:
Tudo mudou em um fim de ano. Ele planejava ir para uma grande festa em outra cidade, mas perdeu a carona. Sem ter para onde ir, lembrou de outro lugar onde estava acontecendo uma comemoração: a Igreja Universal.
“Quando cheguei ali, vi algo diferente. As pessoas não usavam máscaras, não precisavam de bebida ou droga para estar felizes”, lembrou.
E então, a grande descoberta: “A alegria que eu buscava por três dias no carnaval, aquelas pessoas tinham o tempo todo. E era algo real.”
Naquele momento, ele fez uma escolha, se entregou para o Senhor Jesus, se batizou e, pela primeira, vez sentiu uma paz e uma alegria que nenhuma festa, bebida ou droga pôde dar.
Hoje, sua vida é completamente diferente, como ele destacou: “As pessoas falam: ‘Você é jovem, tem que curtir o carnaval’. Mas eu não preciso mais disso. Hoje, passo o carnaval com minha família, na presença de Deus.”
Assista ao testemunho completo:
Enquanto muitos se preparam para curtir dias de festa, com blocos de rua, desfiles carnavalescos e eventos espalhados por todo o País, há também aqueles que preferem dedicar esse período a momentos de espiritualidade e reflexão para buscar a verdadeira felicidade e algo que não seja passageiro.
Pensando nisso, a Universal organizou uma programação especial para quem busca proteção e fortalecimento espiritual.
De 27 de fevereiro a 5 de março, você e sua família estão convidados a participar desse momento de fé no Templo de Salomão ou em uma Igreja Universal mais perto de você.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo