Carnaval começa com confusão e incidentes em São Paulo
Aglomerações e tumultos marcam desfiles de Calvin Harris e Ivete Sangalo no último final de semana
O Carnaval ainda nem começou oficialmente, no entanto, o primeiro final de semana de festividade já foi marcado por confusões, reclamações e até furtos.
No domingo (8), durante o desfile do bloco de Carnaval de Calvin Harris, houve muito tumulto e aglomeração. Além disso, as grades de segurança foram derrubadas por foliões, várias pessoas passaram mal e caíram no chão. Também ocorreu tentativas de fuga, pessoas escalando grades e invadindo áreas próximas.
Já no sábado (7), no bloco da cantora Ivete Sangalo, a polícia prendeu três homens por suspeita de vender bebidas adulteradas e outro suspeito por furto de celulares. Em outra região da cidade, na área do Ibirapuera, foliões reclamaram de assaltos, sujeira acumulada, lama e dificuldades na estrutura de apoio.
De acordo com o Ministério do Turismo, a expectativa é que em 2026 o Carnaval reúna cerca de 65 milhões de foliões em todo o Brasil, o que representa um aumento de 22% em relação a 2025.
Ilusão que envolve esta época
Neste período, as pessoas têm a desculpa perfeita para a celebrar as obras da carne e se entregam a todos os desejos do coração. Como resultado, a libertinagem e a falta de respeito entram em ação.
Portanto, durante esses dias, todo cristão deve vigiar qualquer inclinação estranha do coração. Em outras palavras, não coloque a sua salvação em risco por dias de ‘folia’. Em vez disso, conecte sua mente 100% a Deus.
Propósito para proteção
Aproveite esta oportunidade para participar da campanha de fé 7 DIAS DE BATALHA ESPIRITUAL, que a Igreja Universal irá realizar entre os dias 12 a 18 de fevereiro no período de Carnaval. Clique aqui e encontre uma Igreja Universal mais próxima de você e participe.
Leia também:
Carnaval: além da folia, o que realmente está por trás dessa festa
Descubra o real sentido do Carnaval
Entrelinhas aborda os perigos do Carnaval
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo