Características de José para você levar para sua vida

O filho de Jacó mostrou que é possível passar pelas piores situações e se manter fiel a Deus

Problemas, traumas ou experiências ruins fazem muitas pessoas mudarem sua essência, caráter e personalidade. Um abuso, um divórcio, uma falência já deixaram muitas pessoas amargas, tristes, magoadas, etc.

José, filho de Jacó, foi um exemplo de alguém que viveu situações horríveis, mas que não alteraram seu caráter, nem comunhão com o Altíssimo. Ele viveu vários acontecimentos traumáticos, perdeu a mãe quando era criança, tinha irmãos malvados e invejosos que o venderam como escravo, foi preso injustamente por não ter cedido aos assédios da mulher do patrão.

“Ele passou por situações terríveis, mas não se corrompeu. Mais tarde, após interpretar o sonho do faraó, ele se tornou governador do Egito, prosperou, era uma autoridade poderosa, teve a chance de se vingar dos irmãos, mas não fez isso, nem guardou mágoa deles. Era um homem incorruptível e que manteve sua confiança em Deus”, explicou o Bispo Renato Cardoso durante o programa Inteligência e Fé.

Espalhe o bem

Outra característica de José que vale a pena ressaltar é sua atitude contagiante. Afinal, por onde passava, ele levava a fé, contagiava a todos com seu espírito excelente. Ao meditar na sua história, entendemos que com o Espírito Santo, também podemos ter essas qualidades.

“Temos de ser assim, incorruptíveis e espalhar o bem, espalhar o vírus da alegria, da fé, do perdão, da coragem. José espalhava tudo isso e contagiava todos ao seu redor. E o Deus de José quer fazer o mesmo com você, mas para isso você tem que desejar e buscar ardentemente esse Espírito”, ensina o bispo.

Para conferir esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock