Rede aleluia
Campeão mundial de natação é suspenso por trair a esposa
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 21 de outubro de 2020 - 16:30


Campeão mundial de natação é suspenso por trair a esposa

A traição torna a pessoa vítima da própria fraqueza, além de causar prejuízos ao relacionamento

Campeão mundial de natação é suspenso por trair a esposa

Um atleta do esporte japonês, campeão mundial de natação, foi suspenso até o fim deste ano das atividades esportivas por trair a esposa. Segundo a federação japonesa da modalidade, um dos principais nadadores da equipe do país, Daiya Seto, “quebrou os padrões dos esportistas”. Bastante famoso no Japão, o atleta foi flagrado com a amante entrando em um motel.

A traição foi noticiada em setembro último por meio de uma publicação do flagrante em um tabloide e causou sério abalo para a imagem pública do atleta. Ademais, Seto renunciou ao cargo de capitão da equipe de natação e perdeu o patrocínio da empresa onde era garoto-propaganda que, por sua vez, comunicou que não poderia compactuar com tal situação.

O atleta pediu desculpas, após o caso vir à tona: “Minha falta de respeito machucou a minha valorosa família e decepcionou a todos (…) Com muito remorso, eu vou discutir com minha família que caminho iremos tomar”, declarou. Seto é casado com a ex-saltadora ornamental Yuka Mabuchi, com quem tem duas filhas.

Traição não vale a pena

O atleta Daiya Seto, embora não tenha pensando nas consequências ao cometer uma traição, demonstrou estar arrependido, uma vez que magoou a esposa e decepcionou todos ao seu redor. Segundo o escritor e apresentador Renato Cardoso, autor do best-seller “Casamento Blindado”, muitos são os prejuízos que a infidelidade pode causar.

“Os nossos atos têm consequências. Somo livres para fazer as nossas escolhas, mas não para escolher as consequências (…) O custo maior de todos: ser descoberto, perder o casamento e o respeito dos filhos, o bom nome e a paz (…) Quem trai é vítima da própria fraqueza, tanto de caráter, quanto emocional. O preço de uma traição é alto demais, pelo pequeno e curto momento de prazer que ela proporciona. Por isso, se você pensar bem, trair não vale a pena”.

Ademais, diante do arrependimento, quem traiu deve respeitar o tempo do cônjuge e aproveitar para refletir sobre sua própria atitude.

“Você tem que respeitar o tempo para o cônjuge processar o que aconteceu. Você também (deve aproveitar esse tempo) para refletir sobre o que fez levar a uma traição. O arrependimento envolve algumas fases como o reconhecimento do erro, a mudança de comportamento (para garantir que isso não vá se repetir) e a oportunidade de olhar para a frente, para que você reconstrua a sua vida e compense o mal que fez a outra pessoa, lutando pela reconstrução da confiança no relacionamento”, concluiu Renato Cardoso.

Amor inteligente

Quer aprender a construir um relacionamento verdadeiramente saudável, sem mentiras e traições? Então, participe da palestra da Terapia do Amor, que acontece nesta quinta-feira, na Universal. Clique aqui e encontre um endereço perto de você.

Domingo do Casamento Blindado

Para que um casamento sobreviva e traga felicidade à família, é preciso trabalho. E, visando auxiliar os casais a realizarem esse trabalho, a Universal realizará o Domingo do Casamento Blindado. Saiba mais no vídeo abaixo:

A saber, o evento acontecerá no próximo dia 25 de outubro, no Templo de Salomão e em todos os templos da Universal. Participe!


Campeão mundial de natação é suspenso por trair a esposa
  • Redação / Foto: Reprodução Instagram Daiya Seto 

  • Colaborador: 

  • Michele Roza


reportar erro