Campeão mundial de natação é suspenso por trair a esposa

A traição torna a pessoa vítima da própria fraqueza, além de causar prejuízos ao relacionamento

Imagem de capa - Campeão mundial de natação é suspenso por trair a esposa

Um atleta do esporte japonês, campeão mundial de natação, foi suspenso até o fim deste ano das atividades esportivas por trair a esposa. Segundo a federação japonesa da modalidade, um dos principais nadadores da equipe do país, Daiya Seto, “quebrou os padrões dos esportistas”. Bastante famoso no Japão, o atleta foi flagrado com a amante entrando em um motel.

A traição foi noticiada em setembro último por meio de uma publicação do flagrante em um tabloide e causou sério abalo para a imagem pública do atleta. Ademais, Seto renunciou ao cargo de capitão da equipe de natação e perdeu o patrocínio da empresa onde era garoto-propaganda que, por sua vez, comunicou que não poderia compactuar com tal situação.

O atleta pediu desculpas, após o caso vir à tona: “Minha falta de respeito machucou a minha valorosa família e decepcionou a todos (…) Com muito remorso, eu vou discutir com minha família que caminho iremos tomar”, declarou. Seto é casado com a ex-saltadora ornamental Yuka Mabuchi, com quem tem duas filhas.

Traição não vale a pena

O atleta Daiya Seto, embora não tenha pensando nas consequências ao cometer uma traição, demonstrou estar arrependido, uma vez que magoou a esposa e decepcionou todos ao seu redor. Segundo o escritor e apresentador Renato Cardoso, autor do best-seller “Casamento Blindado”, muitos são os prejuízos que a infidelidade pode causar.

“Os nossos atos têm consequências. Somo livres para fazer as nossas escolhas, mas não para escolher as consequências (…) O custo maior de todos: ser descoberto, perder o casamento e o respeito dos filhos, o bom nome e a paz (…) Quem trai é vítima da própria fraqueza, tanto de caráter, quanto emocional. O preço de uma traição é alto demais, pelo pequeno e curto momento de prazer que ela proporciona. Por isso, se você pensar bem, trair não vale a pena”.

Ademais, diante do arrependimento, quem traiu deve respeitar o tempo do cônjuge e aproveitar para refletir sobre sua própria atitude.

“Você tem que respeitar o tempo para o cônjuge processar o que aconteceu. Você também (deve aproveitar esse tempo) para refletir sobre o que fez levar a uma traição. O arrependimento envolve algumas fases como o reconhecimento do erro, a mudança de comportamento (para garantir que isso não vá se repetir) e a oportunidade de olhar para a frente, para que você reconstrua a sua vida e compense o mal que fez a outra pessoa, lutando pela reconstrução da confiança no relacionamento”, concluiu Renato Cardoso.

Amor inteligente

Quer aprender a construir um relacionamento verdadeiramente saudável, sem mentiras e traições? Então, participe da palestra da Terapia do Amor, que acontece nesta quinta-feira, na Universal. Clique aqui e encontre um endereço perto de você.

Domingo do Casamento Blindado

Para que um casamento sobreviva e traga felicidade à família, é preciso trabalho. E, visando auxiliar os casais a realizarem esse trabalho, a Universal realizará o Domingo do Casamento Blindado. Saiba mais no vídeo abaixo:

A saber, o evento acontecerá no próximo dia 25 de outubro, no Templo de Salomão e em todos os templos da Universal. Participe!

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução Instagram Daiya Seto